Barca esmeraldina: Manaus FC rescinde com mais 14 atletas e totaliza 20 saídas após rebaixamento
Movimento indica profunda reformulação no elenco para 2024, quando o clube disputará o Campeonato Amazonense e até então, a Série D do Brasileirão
O Manaus FC passará por uma grande reformulação no elenco depois do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Prova disso é que o clube agilizou a rescisão de contrato de mais 14 atletas na última quarta-feira (6), no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Somadas a outras seis rescisões acertadas anteriormente, a barca de saída do clube no fechamento da temporada já totaliza 20 nomes.
A lista mais recente de desligamentos conta com: os goleiros Andrey, Reynaldo e João Guilherme; os laterais Lucas Carvalho e Lucas Mota; os zagueiros Douglas, Bruno Bispo, Luis Fernando e Nilo; o volante Thallyson; os meias Gabriel Lima e Gabriel Correia; e os atacantes Klenisson e Jean Carlo.
Dos 14, quem mais entrou em campo na temporada foi Klenisson, que atuou em 29 partidas, mas não marcou gols. Reynaldo vem na sequência, com 22 aparições. Em contrapartida, o zagueiro Nilo deixa o clube sem ter estreado. Antes, outros seis atletas haviam acertado a saída: o volante Felipe Baiano, o meia Gabriel Tonini, e os atacantes Franklin, Silvano, Cardoso e Thiaguinho.
O Manaus terá o Campeonato Amazonense e o Campeonato Brasileiro no calendário de 2024. O clube protocolou uma notícia de infração da Aparecidense-GO por uma possível escalação irregular e aguarda o desfecho da situação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se vai realmente disputar a Série D ou se vai conseguir se salvar do descenso em caso de punição ao time goiano.