Ícone do site Portal Esporte Manaus

Barca esmeraldina: Manaus FC rescinde com mais 14 atletas e totaliza 20 saídas após rebaixamento

Movimento indica profunda reformulação no elenco para 2024, quando o clube disputará o Campeonato Amazonense e até então, a Série D do Brasileirão

O Manaus FC passará por uma grande reformulação no elenco depois do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Prova disso é que o clube agilizou a rescisão de contrato de mais 14 atletas na última quarta-feira (6), no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Somadas a outras seis rescisões acertadas anteriormente, a barca de saída do clube no fechamento da temporada já totaliza 20 nomes.

A lista mais recente de desligamentos conta com: os goleiros Andrey, Reynaldo e João Guilherme; os laterais Lucas Carvalho e Lucas Mota; os zagueiros Douglas, Bruno Bispo, Luis Fernando e Nilo; o volante Thallyson; os meias Gabriel Lima e Gabriel Correia; e os atacantes Klenisson e Jean Carlo.

Três dos quatro goleiros deixaram o clube

Dos 14, quem mais entrou em campo na temporada foi Klenisson, que atuou em 29 partidas, mas não marcou gols. Reynaldo vem na sequência, com 22 aparições. Em contrapartida, o zagueiro Nilo deixa o clube sem ter estreado. Antes, outros seis atletas haviam acertado a saída: o volante Felipe Baiano, o meia Gabriel Tonini, e os atacantes Franklin, Silvano, Cardoso e Thiaguinho.

Gabriel Lima e Douglas (no fundo), além de Thallyson, Klenisson e Lucas Carvalho (em destaque) estão de saída

O Manaus terá o Campeonato Amazonense e o Campeonato Brasileiro no calendário de 2024. O clube protocolou uma notícia de infração da Aparecidense-GO por uma possível escalação irregular e aguarda o desfecho da situação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se vai realmente disputar a Série D ou se vai conseguir se salvar do descenso em caso de punição ao time goiano.

Sair da versão mobile