Ícone do site Portal Esporte Manaus

Barezão 2020: com times “emprestados”, Fast e Iranduba duelam na Arena

(Foto: João Normando)

Em partida válida pelo grupo B do Campeonato Amazonense de 2020, Fast Clube e Iranduba se enfrentam na tarde desta quarta-feira (17), a partir das 15h30, na Arena da Amazônia. Com a desistência do Princesa do Solimões, as equipes só terão o São Raimundo pela frente na sequência da primeira fase.

O Fast volta a campo após a eliminação para o Independente-PA na Copa Verde, em janeiro. Já a última partida do Iranduba foi ainda em 2020 pelo estadual, que acabou adiado e cancelado posteriormente. Ambas as equipes chegam completamente modificadas.

Além de consagrar o campeão estadual de 2020, a edição servirá para indicar os representantes do Amazonas nas competições nacionais deste ano: Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. Devido a pandemia de Covid-19, essa e as demais partidas do Campeonato Amazonense serão realizadas sem a presença de torcedores.

Fast Clube

A excelente participação do Fast na última Série D quase rendeu o acesso, sonho que terminou nas quartas para o Novorizontino-SP. Após a queda na quarta divisão, o elenco se desfez por completo, além da saída do técnico Ricardo Lecheva. Na ocasião, a diretoria alegou dificuldades para manter os patrocinadores e a valorização dos atletas que fizeram parte da campanha histórica. 

Fast aposta em parceria para conquistar novamente o Amazonense após 4 temporadas (Foto: Ascom/Fast)

Com o estadual de 2020 batendo na porta, o Fast recorreu ao Porto Velho,  atual bicampeão rondoniense, para firmar uma parceria ao menos para a primeira edição. Fechado o acordo, o Tricolor recebeu atletas por empréstimo, além de membros da comissão técnica, encabeçada pelo jovem treinador Tiago Batizoco, que trabalhará pela primeira vez no futebol amazonense.

No elenco cedido ao Rolo Compressor, há nomes conhecidos no cenário local, como o meia Emerson Bacas, que disputou parte da Série D  de 2020 no próprio Fast, o zagueiro Maurício Leal, ex-Nacional, e os atacantes Índio e Dadai, ex-Amazonas FC. 

Como a parceria com o Porto Velho é válida somente para a edição de 2020 do Barezão, o clube já se mexe pensando na edição de 2021, que vem logo em seguida. Foram contratados o zagueiro Magno Alves, ex-Ferroviário, o goleiro Roger Kath, que passou pelo clube em 2019, e o volante Panda, ex-Manaus, este ainda não inscrito no BID e está fora da estreia.

Ao todo, são 24 jogadores no elenco do Tricolor de Aço, confira o elenco completo:

Goleiros: Wellington, Guilherme Saldanha e Roger Kath;

Laterais: Lucas Bala, Felipe Xavão e Giovanni;

Zagueiros: Maurício Leal, Júnior Carioca, Rennã, Douglas, Magno Alves;

Volantes: Johnnatan, Panda, Sorbara e Lagoa;

Meias: Wallepph, Emerson Bacas, Maciel Cabelo, Giovanni Lucas e Alex Ricardo;

Atacantes: Índio, Daday, Ariel e Caio Vinícius.


Iranduba

Passando por dificuldades financeiras, o Iranduba terá, assim como o Fast, um parceiro que auxiliou na montagem do elenco para o Campeonato Amazonense. A K&J Sports, empresa que agencia atletas, estará a frente do clube na temporada e cederá os jogadores ao Hulk.

Essa mesma empresa fez parceria com o Tarumã na última Série B do Amazonense, onde o clube até teve boa campanha na primeira fase, mas acabou punido com perda de pontos e não conseguiu brigar pelo acesso.

Gabriel Moura será o treinador do Iranduba (Foto: Laiza Balieiro)

O escolhido para comandar o Iranduba na competição foi o jovem Gabriel Moura, de 26 anos, que foi auxiliar do Lobo do Norte em 2020 e em janeiro deste ano chegou a ser anunciado como treinador do sub-20 do clube. Esta será a primeira experiência de Gabriel em um clube profissional. O elenco conta com 19 atletas, todos registrados no BID e aptos a estrear:

Goleiro: Big;

Laterais: Arthur Lisboa;

Zagueiros: Lyncoln, Negão, Edu, Allan, Erenilson;

Volantes: Allan Manaus e Helter;

Meias: Paraíba, Matheus Felipe, Alex Goiano, Valber, Randerson e Riael;

Atacantes: Natan, Geraldo, Lairton e Petinha.

Sair da versão mobile