(Foto: João Normando/FAF)
O Clipper começou a se movimentar no mercado visando a temporada de 2022, quando disputará o Campeonato Amazonense. Ao longo da semana foram anunciados nas redes sociais os quatro primeiros jogadores confirmados no elenco: o goleiro André Juan, os zagueiros Diogo Jurandir e Max Lima, e o lateral-esquerdo Vinicius Cabanez.
O primeiro nome anunciado do quarteto, foi Diogo Jurandir, que trata-se de um retorno, já que defendeu o clube em quatro jogos no Estadual deste ano, antes de se mudar para o América-PE, seu último clube. Além da Águia Dourada, o zagueiro de 31 anos também já vestiu as cores de Fast e Nacional, no Amazonas.
Na sequência, foi a vez da chegada de Max Lima, também zagueiro. Aos 26 anos, ele chega para atuar pela primeira vez no futebol amazonense, tendo passado anteriormente por Gavião Kyikatêjê e Águia de Marabá, no Pará, Ji-Paraná-RO, Força e Luz-RN e por último o Inter de Lages, na segunda divisão do Catarinense.
Os últimos contratados da lista vêm do Rio de Janeiro. Começando por Vinicius Cabanez, aos 22 anos, o lateral jogou as últimas duas temporadas pelo Mageense, que disputa a quarta divisão do Campeonato Carioca. Também do RJ chega o goleiro André Juan, de 21 anos, cria da base do Friburguense, integrou o elenco sub-20 do clube de Nova Friburgo.
O treinador da equipe ainda não foi anunciado, mas a Águia Dourada já tem data para estrear no Campeonato Amazonense de 2022. Será no dia 27 de janeiro, contra o Penarol, na capital amazonense, ainda sem horário e local definidos.