(Foto: Félix Coelho)
Um dos destaques da campanha que rendeu o acesso do Operário à primeira divisão do Campeonato Amazonense e o vice-campeonato da Série B, o volante Judá permanecerá no clube de Manacapuru na temporada de 2022. O clube anunciou a renovação de contrato com o atleta de 23 anos na manhã deste sábado (20), por meio das redes sociais.
Natural de Manacapuru, Judá atuou em todos os nove jogos do Operário na campanha da segunda divisão e marcou dois gols, um deles o mais importante: um golaço de falta na semifinal contra o Atlético Amazonense, que rendeu a passagem para a final da competição e o retorno à elite do futebol amazonense.
Judá era especulado como possível reforço de outros clubes do futebol local, mas seguirá vestindo as cores do Sapão da Terra Preta. O meio-campista é o segundo jogador a confirmar renovação de contrato, o primeiro foi o meia Marcelinho.
A edição de 2022 do Estadual tem previsão de início para 26 de janeiro e contará com 12 clubes na disputa: Amazonas FC, Clipper, Fast Clube, Iranduba, JC FC, Manauara, Manaus FC, Nacional, Operário, Penarol, Princesa do Solimões e o São Raimundo.