Os estádios Gilberto Mestrinho, em Manacapuru e Álvaro Maranhão, em Iranduba, serão avaliados quanto às condições de uso em jogos do Campeonato Amazonense deste ano
O Departamento de Competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF) vai realizar, nesta quarta-feira (11), vistoria em duas praças esportivas do interior do estado, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 98,8 quilômetros de Manaus) e no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 38 quilômetros da capital). O objetivo é verificar se os locais têm condições de receber jogos do Campeonato Amazonense 2023, é o que garante o diretor de competições adjunto, Thiago Durante.
“Vamos a duas praças esportivas nesta quarta-feira, pela manhã faremos no estádio Gilberto Mestrinho em Manacapuru e, à tarde, no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba. A intenção é vistoriar os estádios, verificar as condições de infraestrutura, gramado, parte elétrica, segurança, tudo aquilo que é necessário para que a gente tenha uma partida de futebol do Campeonato Amazonense de profissionais”, explica.
O dirigente revela ainda que o cronograma de vistorias da instituição passará pelo estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, antes do início da competição. “Nós temos um cronograma a seguir e faremos também uma visita ao estádio Francisco Garcia, no município de Rio Preto da Eva. Todas as análises serão realizadas antes do início do Campeonato”, garante.
Além de Thiago Durante, as avaliações contam com a presença do diretor de competições, Cláudio Nobre e do procurador jurídico adjunto, Hugo Sérgio.
Em 2022, o Gilbertão foi palco de confrontos decisivos do Barezão, inclusive do jogo de volta da grande decisão, que acabou com o título do Manaus. Já o Álvaro Maranhão, foi a casa do Iranduba durante toda a primeira fase da competição, mas acabou não sendo utilizado nas quartas de final, fase em que o Hulk foi eliminado pelo Nacional.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)