Barezão 2024Esporte localManauaraNacional FC

Barezão 2024: Manauara e Nacional ficam no 0 a 0, na Arena da Amazônia 

Robô e Leão somam um ponto cada na competição. Destaque para as defesas de Jonathan, e a atuação de Ivanzinho, eleito o “Caboco do Jogo”

Nada feito para Manauara e Nacional. No duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Amazonense, na tarde desta quarta-feira (24), as equipes não balançaram as redes e ficaram no 0 a 0, na Arena da Amazônia. Após duas rodadas, os clubes seguem invictos na disputa.

O jogo

Manauara e Nacional protagonizaram um primeiro tempo tenso, pegado, com construções de jogadas frustradas e poucas oportunidades de gols. A primeira chegada foi do Robô, com uma cabeçada de Sacramento após cruzamento de Jhonathan Moc, que passou por cima do gol aos oito minutos. Dois minutos depois, Tcharles saiu cara a cara com Jonathan e bateu cruzado, mas nas mãos do goleiro do Robô.

As equipes voltaram a dar as caras no ataque somente no fim do primeiro tempo. O Nacional ameaçou em um cruzamento venenoso de Cássio, que parou nas mãos de Jonathan. Sem espaço, o Manauara apostava nas bolas longas, e aos 47 minutos, Jorge recebeu dentro da área e tentou cruzar pra área, mas Robson encaixou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Nacional partiu pra cima. Após cobrança curta de escanteio pela direita, Rogério rolou para a batida de primeira do volante Raimundinho, Jonathan jogou pra escanteio. No lance seguinte, a dupla apareceu mais uma vez. Rogério cobrou à meia altura achando Raimundinho na área, novamente Jonathan fez a intervenção pelo lado do Manauara.

Aos 17 minutos, com o Nacional rondando a área trocando passes, Raimundinho recebeu de Peterson e resolveu arriscar de longe, Jonathan fez a defesa em dois tempos. O jogo esquentou aos 23, Rogério chutou de dentro da área para defesa providencial de Jonathan. O Manauara respondeu no outro ataque com Xandy, que arrancou pela direita e bateu cruzado para Robson espalmar. Aos 40 minutos, Rogério cobrou escanteio na cabeça de Lucas Rex, que testou firme pra baixo, Jonathan espalmou. 

Aos 44, Ivanzinho tirou em cima da linha um belo chute de goleiro de Joãozinho, dentro da área. Robson já estava batido. Logo depois, Jonathan salvou novamente aos 45, em chute frontal de William Salvino, à queima-roupa.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o zagueiro Ivanzinho, do Nacional, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Mesmo ainda sem ter vencido, com dois empates e dois pontos na conta, o Nacional lidera o grupo A. Já no grupo B, com quatro pontos, o Manauara é o terceiro colocado, atrás de Parintins FC e Princesa do Solimões;

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana para a 3ª rodada. No Estádio da Colina, o Naça terá o Princesa do Solimões pela frente no sábado (27), às 15h30. No domingo (28), às 15h30, o Robô visita o Manaus no Estádio da Colina.

Confira os melhores momentos