Barezão Delas: líderes, Manaus e Tarumã vencem no fechamento da 2ª rodada e seguem 100%
Na Colina, as meninas do Gavião do Norte aplicaram 5 a 0 no Recanto. Enquanto no Zamith, as Lobas do Norte bateram o São Paulo Amazonas por 3 a 0
Vitórias das líderes e 100% de aproveitamento na conta! Nas duas partidas que marcaram o fechamento da 2ª rodada do Campeonato Amazonense feminino de 2024, nesta quinta-feira (18), o Manaus goleou o Recanto da Criança por 5 a 0 e o Tarumã venceu o São Paulo Amazonas por 3 a 0. Para ambas as equipes, foi a segunda vitória seguida, que valeu a manutenção na ponta dos grupos A e B, respectivamente.
Manaus 5 x 0 Recanto da Criança
No Estádio Ismael Benigno, a Colina, Karen (2), Nairelis (2) e Brenda marcaram os gols da segunda vitória do Manaus no Campeonato Amazonense feminino. As meninas do Gavião do Norte golearam o Recanto da Criança por 5 a 0 e somam seis pontos na liderança isolada do grupo A1, com 100% de aproveitamento.
Por sua vez, o Recanto, que havia empatado na estreia, conheceu sua primeira derrota na competição e é o terceiro colocado da mesma chave, com um ponto na conta.
Na terceira e última rodada da primeira fase, o Manaus volta a campo na quarta-feira (24), diante do Alvorada, às 19h, no Zamith. No mesmo dia, às 16h, o Recanto recebe o Princesa do Solimões na Colina.
A Caboca do Jogo
Ao final do duelo, a atacante Nairelis, do Manaus, foi eleita o “Caboca do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) à melhor jogadora da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes. Foi o segundo prêmio seguido conquistado pela camisa 10 na competição.
São Paulo Amazonas 0 x 3 Tarumã
O confronto entre as líderes do grupo B, realizado no Estádio Carlos Zamith, o Tarumã engatou a segunda vitória seguida ao fazer 3 a 0 no São Paulo Amazonas. Os gols das Lobas do Norte foram marcados por Pry (2) e Eniely.
Na terceira e última rodada da primeira fase, o São Paulo Amazonas volta a campo na quinta-feira (25), diante do Amazonas Legis às 19h, no Zamith. No mesmo dia, às 16h, o Tarumã recebe Presidente Figueiredo na Colina.
A Caboca do Jogo
Ao final do duelo, a atacante Pry, do Tarumã, foi eleita o “Caboca do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) à melhor jogadora da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes.
Tabela de classificação