(Foto: João Normando)
Os jogos da primeira rodada da Série B do Campeonato Amazonense aconteceram neste sábado, confira os resultados:
Clipper 3 x 0 Atlético Amazonense
A primeira partida da Segundinha rolou no estádio Carlos Zamith, na capital amazonense. Comandado pelo experiente técnico Sidney Bento, o Clipper fez o dever de casa e estreou batendo o caçula Atlético Amazonense por 3 a 0, assumindo a liderança provisória da competição. Após bom início do Pitbull, que não converteu algumas oportunidades, a Águia Dourada abriu o placar no final do primeiro tempo com o meia Railson, de pênalti, depois de Antony ser derrubado na área por Bruno. No segundo tempo, o meia Lucas Cordeiro entrou para decidir a partida, primeiro marcou de cabeça encobrindo o goleiro aos 23 minutos, fazendo o 2 a 0. E aos 38, empurrou de carrinho o cruzamento de Carlinhos pela direita.
Já nos minutos finais, uma confusão se formou devido o zagueiro Franklin supostamente atingir Lucas Cordeiro com uma cotovelada no rosto. Na discussão, o árbitro expulsou, por reclamação, o atacante Terlisson, do Clipper, e o volante Rogério Pedra, capitão do Pitbull. Além deles, o técnico Júnior Goiano, e o presidente do Atlético, Henrique Barbosa, também foram expulsos. O segundo foi obrigado a sair da arquibancada.
JC Futebol Clube 0 x 1 Tarumã
No estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o também novato JC Futebol Clube, dirigido pelo português Paulo Morgado, recebeu o Tarumã, e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Ivaldo, aos 25 segundos da etapa final. O fato que mais chamou atenção no jogo foi a escuridão que foi tomando conta do estádio em Itacoatiara conforme o avançar da noite. Em transmissões da partida pela internet, era possível constatar a completa escuridão em alguns pontos do campo, como na trave à direita das cabines, por exemplo. Mesmo com a situação, o árbitro decidiu levar a partida até o fim.
Rio Negro 3×2 CDC Novo Aripuanã
No jogo que encerrou a primeira rodada, no estádio da Colina, o Rio Negro virou pra cima do CDC/Novo Aripuanã por 3 a 2 e largou na vice-liderança da competição. Aos 25 minutos Euller abriu o placar para o time do interior e ainda no primeiro tempo, aos 33, o experiente Raphinha empatou para o Galo em bela jogada invidual, fuzilando de canhota.
Na segunda etapa, aos seis minutos, o CDC tomou novamente a frente do placar com o capitão Waldeyr cobrando pênalti, fazendo 2 a 1. O Galo da Praça da Saudade reagiu e virou a partida com gols do volante Manga, aos 18, e do zagueiro Cleberson, aparecendo como elemento surpresa no ataque, aos 31 minutos. Já no fim do jogo, aos 44, Gabriel Soeiro sofreu pênalti, e na cobrança, o camisa 10 Raphinha desperdiçou o que seria o quarto gol do Rio Negro, e ficou por isso.