Aos 57 anos, o treinador retorna ao comando do Tricolor de Aço pela sexta vez, com a missão de levar o clube de volta à elite estadual
O Fast Clube confirmou neste domingo (18) a contratação do técnico João Carlos Cavalo para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense 2025. Aos 57 anos, o treinador retorna ao comando do Tricolor de Aço pela sexta vez, com a missão de levar o clube de volta à elite estadual.
Com longa trajetória no futebol amazonense, Cavalo tem um currículo recheado: campeão estadual pelo próprio Fast em 2016, quando encerrou um jejum de 45 anos; campeão amazonense com o Grêmio Coariense (2005) e com o Manaus FC (2019). Fora do estado, venceu o Campeonato Acreano em 2014 pelo Rio Branco-AC, além de ter passado por experiências internacionais, como técnico do Dubai Club e coordenador técnico do América-MEX.
Recentemente, comandava as categorias de base do Fast e agora assume o time principal. Em 2022, Cavalo também conquistou o acesso à elite estadual com o Rio Negro-AM, com 100% de aproveitamento. Em 2024, dirigiu o Fast na Série B, mas foi eliminado nas semifinais pelo CDC Manicoré.
Estou muito feliz em vestir as cores do Fast. Tenho uma identidade com esse clube, com trabalhos desde a base até o profissional. Já fomos campeões nas duas categorias. O principal objetivo é o acesso, lugar de onde o Fast nunca deveria ter saído. Temos um planejamento de captação de atletas e estamos montando um elenco ideal para alcançar esse objetivo. A expectativa é muito positiva.
Comissão técnica definida
Além de Cavalo, o Fast anunciou a comissão técnica que o acompanhará na campanha. O auxiliar técnico será João Lúcio, que retorna ao clube após passagens pelo Rio Negro-AM e pelas categorias de base do Amazonas FC. O preparador de goleiros será Nailton Garcez, o Nana, com experiência em clubes como Nacional-AM, Princesa do Solimões e Manaus FC.
Elenco e reforços
O Fast está no grupo B da competição, ao lado de Clipper, Itacoatiara, Operário e Sul América. A estreia deve ocorrer entre os dias 19 e 25 de maio, contra o Clipper — data e local ainda serão definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
A Série B do Amazonense é sub-23, mas permite a inscrição de até cinco jogadores acima da idade. Por isso, o Fast apostou em nomes experientes como Bruno Saul, Yuri, Serginho e Chan.
Jogadores já regularizados no BID:
- Goleiros: Bruno Saul;
- Laterais: Patrício;
- Zagueiros: Cleberson Varane;
- Volantes: Serginho, Yuri;
- Meias: Vinicius Mendes;
- Atacantes: Allendy, Danyllo, China, Chan, Titela, Luquinhas;
Com informações da Assessoria de Comunicação Acesso Imagens