Esporte local

Barezão Série B: penúltima rodada inicia com goleadas de Tarumã e JC

(Foto: Laiza Balieiro/Tarumã)

A quarta rodada da Série B do Campeonato Amazonense teve início na tarde deste sábado. JC FC e Tarumã, os dois primeiros colocados, golearam por 3 a 0 em suas partidas.

JC Futebol Clube 3 x 0 Atlético Amazonense

No estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, em uma partida aberta, o vice-líder JC criou inúmeras oportunidades na primeira etapa, que pararam no goleiro do Pitbull, José Raimundo, autor de pelo menos cinco importantes intervenções. Acuado, o time visitante teve a grande oportunidade de abrir o placar nos acréscimos, em contra golpe rápido pela direita, Denner recebeu sozinho na marca do pênalti, esperou a marcação chegar, puxou pra perna direita e chutou para fora.

Já na segunda etapa, aos 7 minutos em cobrança de escanteio do lado esquerdo, a bola atravessou a área e caiu nos pés de Rony, que bateu cruzado de direita e abriu os trabalhos para o time da casa, 1 a 0. Aos 12 minutos, em nova cobrança de escanteio, o capitão Irailton subiu mais do que todos na pequena área e testou no canto para fazer o 2 a 0. Aos 21, Caio John recebeu boa enfiada de Rony e marcou o terceiro na saída de José Raimundo e deu números finais à partida. A equipe de Paulo Morgado chegou aos nove pontos e garantiu vaga para as semifinais da competição com uma rodada de antedecência.

Tarumã 3 x 0 CDC/Novo Aripuanã

No Estádio Carlos Zamith, na capital amazonense, o líder Tarumã recebeu o CDC e fez o dever de casa. Já classificada, a equipe de Sonday Lucas jogou para ampliar a vantagem na ponta da tabela. Em uma partida onde os times pecavam no último passe e tinha dificuldades para finalizar, aos 33 minutos, o Tarumã teve a chance de abrir o placar com um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Ivaldo bateu e Dida
foi buscar no canto esquerdo. Nada de gols na primeira etapa, que acabou zerada.

Diferente do primeiro tempo, o gol que parecia maduro aconteceu logo no primeiro minuto da segunda etapa, Ivaldo aproveitou rebote do goleiro do CDC e empurrou pro gol, fazendo o 1 a 0. Aos 15 minutos, o iluminado camisa 11 do Tarumã, Ivaldo, ampliou o placar. Aos 34, em boa jogada coletiva, Paraíba fez o 3 a 0. O CDC tentou diminuir, mas parou na atuação segura do goleiro do Tarumã. Com 10 pontos, o Lobo do Norte segue na liderança isolada da Série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *