O vencedor enfrenta o São Raimundo na grande final da competição, que foi marcada por diversas paralisações envolvendo escalações irregulares
Após todo o imbróglio no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AM), a semifinal do Campeonato Amazonense sub-19 de 2022 enfim tem uma data definida. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) agendou o duelo entre Fast Clube e Princesa do Solimões para esta sexta-feira (4), às 15h, no Estádio Carlos Zamith.
O Fast havia sido eliminado nas quartas de final para o Sul América, mas retornou à competição após decisão em segunda instância do TJD na última semana, que determinou a exclusão do Sulão por escalação irregular e a realização da semifinal entre Rolo Compressor e Tubarão. Do outro lado, o São Raimundo já se classificou para a final e aguarda o adversário para brigar pelo título.
Nesse meio tempo, entre diversas paralisações e a indefinição do campeão, a FAF precisou indicar um representante à Federação Paulista de Futebol (FAF) para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Com o prazo esgotado, a entidade justificou a escolha do Fast, por ser o atual campeão. Ou seja, quem faturar o título desta edição, tem vaga assegurada apenas na Copa do Brasil da categoria no ano que vem.
Fast e Princesa vêm de períodos sem atuar. A última vez que o Tubarão entrou em campo foi no dia 15 de setembro, quando goleou o Rio Negro por 5 a 2 e alcançou a classificação. Já o Tricolor não joga desde o dia 28 de setembro, quando perdeu por 2 a 1 para o IAPE, do Maranhão, e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil sub-20.