Barezão sub-19: Paulo conquista luva de ouro e projeta Copinha: “Vamos dar o nosso melhor”
O goleiro do Fast foi uma das peças-chave da defesa menos vazada do torneio, que levou o título pra casa. Foram apenas nove gols sofridos em 11 jogos
Pelo segundo ano seguido, o Fast Clube sagrou-se campeão amazonense sub-19. Além da taça, o Rolo Compressor ainda teve premiado o melhor goleiro da competição: Paulo César, que levou pra casa o troféu com a luva de ouro. O camisa 1 tricolor comandou a defesa menos vazada da disputa, com apenas nove gols sofridos em 11 jogos.
Paulo comprovou sua importância para o Fast ao fazer defesas importantes na grande final, quando o São Raimundo ensaiava uma pressão para tentar diminuir o prejuízo dos 3 a 0.
De modo geral, o Campeonato Amazonense sub-19 foi de reviravolta para o Fast. A equipe foi eliminada nas quartas de final pelo Sul América, mas retornou à competição após a exclusão do adversário perante o TJD-AM por escalação irregular. Com isso, o Tricolor de Aço voltou à cena para defender o título, e conseguiu, passando por Princesa do Solimões na semifinal e vencendo o Tufão na decisão.
“O Estadual foi complicado mesmo, tivemos muitas paralisações, já era pra ter acabado. Tínhamos sido eliminados, com as questões no TJD, voltamos. Dedico esse troféu ao meu pai, minha mãe, minha família toda. O time do Fast é uma família pra mim também. Todos os envolvidos merecem, o presidente Dênis, o professor Darlan, o treinador de goleiros, todos tem sua parcela”, destacou Paulo.
Incluindo o caso envolvendo Fast e Sul América, o torneio ficou marcado por outras duas longas paralisações, que esticaram a disputa. A previsão de encerramento era agosto, mas acabou somente no fim de novembro. Toda essa demora, fez com que o prazo se esgotasse e a FAF tivesse que indicar o Fast (atual campeão do certame, até então), como representante do Amazonas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
A indicação sem o término do torneio causou revolta nos adversários. Porém, no fim das contas, a vaga acabou ficando com o campeão. Além da Copinha, o Tricolor assegurou sua participação na Copa do Brasil sub-20 na próxima temporada. Paulo reforçou que a equipe já vinha se preparando para o calendário nacional, e vai intensificar os trabalhos nessa reta final de ano.
“Apesar das paralisações, continuamos treinando pra buscar a vaga na Copa do Brasil, já visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vamos nos preparar bem, a chave está difícil, mas vamos nos empenhar e dar o nosso melhor”
Grupo complicado
O Rolo Compressor estará no grupo 12 da Copinha, com sede na cidade de Araraquara (cerca de 250 quilômetros de São Paulo capital), ao lado de Ferroviária, o time anfitrião, Zumbi, do Alagoas, e o Corinthians, maior campeão do torneio, com 10 conquistas. As partidas serão realizadas no Estádio Fonte Luminosa, a partir do dia 2 de janeiro.
Confira os gols de São Raimundo 1 x 3 Fast Clube: