Barezinho Delas Sub-20: Tarumã vence São Raimundo na abertura da inédita competição
Dinalva, camisa 11 das Lobas, foi a autora de um hat-trick e levou o prêmio Caboca do Jogo
Uma tarde histórica para o futebol feminino amazonense. Nesta quarta-feira (21), no CT Barbosa Filho, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) realizou o primeiro jogo do Campeonato Amazonense Feminino Sub20. A competição inédita foi começou com o duelo entre Tarumã e São Raimundo, onde as Lobas venceram por 3 a 1 com show de Dinalva, autoras dos três gols. Maria descontou para o Tufão.

O jogo
O duelo começou equilibrado, mas em um ataque fatal, o Tarumã abriu o placar aos 10 minutos. Dinalva saiu na cara do gol, só teve o trabalho de finalizar na saída da goleira Ana e correu para o abraço. 1 a 0 Tarumã.
Na sequência, Danielly, do Tufão, impediu uma chance clara e manifesta de gol e foi expulsa. O Tarumã aproveitou a vantagem numérica para ampliar, com mais um gol de Dinalva, aos 14. 2 a 0 Tarumã.

Mesmo com dois tentos de desvantagem no placar e uma atleta a menos, o Tufão diminuiu, aos 20. Maria recebeu em profundidade, ganhou da marcação e bateu de pé esquerdo para marcar. 2 a 1 para o Tarumã. Já aos 27, Dinalva aproveitou que Ana não encaixou a bola e marcou o terceiro na partida. 3 a 1 para o Tarumã.
No segundo tempo, as Lobas desperdiçaram grandes oportunidades de aumentar o placar, principalmente com a camisa 10, Cecília, e Dinalva. O São Raimundo teve outra jogadora expulsa. Maria Vitória recebeu o cartão vermelho. Fim de jogo, 3 a 1 para o Tarumã.
Caboca do Jogo
Dinalva, do Tarumã, foi o nome da tarde, marcou três gols e foi eleita pela FAF a Caboca do Jogo. A primeira da história da competição Sub20.
Próximas partidas
Manaus x Arsenal, 24/05 (sábado), 15h30, CT Barbosa Filho.
Princesa do Solimões x RPE Parintins, 27/05 (terça-feira), Gilberto Mestrinho.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)