Esporte localFast ClubeManaus FCNacional FC

Barezinho: Fast goleia o Naça no clássico; Veja mais resultados

(Foto: João Normando/FAF)

Com quatro partidas, foi dado início ao Campeonato Amazonense sub-20 na tarde desta sexta-feira (28). Fast Clube, Tuna Luso e Arsenal venceram seus adversários e começaram somando três pontos, enquanto Tarumã e Manaus empataram e levaram um ponto pra casa. Os outros dois jogos da primeira rodada entre Operário x Amazonas e Penarol x Clipper foram adiados para o dia 22 de junho, por conta da manutenção que passa o estádio Gilbertão, em Manacapuru.

Nacional 0 x 3 Fast

O clássico Pai e Filho teve transmissão ao vivo do Esporte Manaus, diretamente do CT Barbosa Filho, a casa do Nacional, se você perdeu, confira na íntegra. A molecada do Rolo Compressor não tomou conhecimento e venceu por 3 a 0, com dois gols de Higor Benfica e um de Vitinho. O jogo começou muito pegado na marcação, com o Fast tendo as melhores chances, mas ainda pecando no arremate final, o Nacional equilibrou a partida e respondeu com algumas investidas, também sem sucesso.

O placar saiu do zero apenas no fim do primeiro tempo, já aos 47 minutos, em cobrança de escanteio, a defesa do Naça rebateu mal e Higor Benfica aproveitou a sobra na pequena para fuzilar o gol de João, fazendo 1 a 0. Buscando matar o jogo, o Rolo Compressor foi pra cima e forçou o Naça a se desdobrar na marcação, com isso, numa entrada forte do lateral Mário, que acabou expulso, o time da casa ficou com um a menos, era o que o Fast precisava para matar o jogo, e não vacilou.

O Fast foi cirúrgico e levou a melhor no clássico de estreia (Foto: João Normando/FAF)

Três minutos depois, Danyllo arriscou de fora da área, o goleiro João tentou encaixar e acabou soltando a bola na cabeça do atacante Vitinho, que estava esperto e testou pro gol, 2 a 0. Com espaço, o terceiro gol era consequência e surgiu aos 21 minutos, de pé em pé, Higor Benfica novamente aproveitou o cruzamento e completou pro gol, bem posicionado, dando números finais à vitória tranquila do time visitante.

Com o triunfo, o Fast assumiu a liderança do grupo A, enquanto o Nacional ocupa a lanterna. Após a vitória, o Tricolor descansa na segunda rodada e volta a campo somente no próximo dia 11, contra o Arsenal, no estádio Carlos Zamith, às 14 horas. O Leão da Vila Municipal enfrenta o Atlético Amazonense a partir das 14 horas da próxima sexta-feira (4), no estádio Ismael Benigno.

Confira os gols

Arsenal 3 x 1 Atlético Amazonense

No estádio Tenente Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 30 quilômetros da capital), o debutante Arsenal aproveitou o fator casa e bateu o Atlético Amazonense por 3 a 1 e somou os primeiros três pontos na competição e só não terminou como líder do grupo A porque o Fast fez um saldo maior, mas ocupa a segunda posição, enquanto o Arsenal está na quarta colocação. O próximo desafio do Arsenal será o São Raimundo, na próxima sexta-feira (4), às 15h45, no estádio Ismael Benigno. O Atlético Amazonense joga contra o Nacional, no estádio Ismael Benigno, às 14 horas, na próxima sexta-feira (4).

Tuna Luso 3 x 1 Real Manaus

Também no estádio em Iranduba, a também estreante Tuna Luso venceu o tradicional Real Manaus por 3 a 1 de virada e largou bem na competição. Com a vitória, assumiu a ponta do grupo C, visto que a outra partida da chave ainda não aconteceu, já o Real amarga a lanterna de início. Na segunda rodada, a Tuna pega o Sul América/Nilton Lins no sábado (5), às 15h45, no estádio Ismael Benigno. O Real Manaus vai tentar a recuperação diante do Princesa do Solimões no mesmo dia e local, mas às 14 horas.

Tarumã 2 x 2 Manaus

Também no CT Barbosa Filho, às 14 horas, Tarumã e Manaus empataram em 2 a 2 numa partida que teve um tempo dominado por cada equipe. Na primeira etapa, o Lobo do Norte saiu na frente com gols de Marcos e Goiano, mas na etapa final o Gavião do Norte reagiu e deixou tudo igual com dois gols de Levy, que saiu do banco de reservas e resolveu.

Sendo as únicas a entrar em campo, as equipes dividem a liderança do grupo B com um ponto cada, até o momento. Pela segunda rodada, o Manaus folga e volta a campo somente no dia 11 de junho, quando enfrenta o Operário, no estádio Ismael Benigno, pela terceira rodada. O Tarumã enfrenta o Amazonas na sexta-feira que vem (4), às 14h45, no estádio Carlos Zamith.

Manaus contou com o reforço do atacante Alex, que compõe a equipe profissional (Foto: João Normando/FAF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *