Ícone do site Portal Esporte Manaus

Barezinho retoma segunda rodada nesta terça com duas partidas

(Foto: Félix Coelho)

Nesta terça-feira (8), o Campeonato Amazonense sub-20 retoma suas atividades após o adiamento de duas partidas na última segunda-feira (7), por conta da onda de violência que assolou a cidade de Manaus nos últimos dias, causando a suspensão do transporte público, que prejudicaria envolvidos da competição. Às 14 horas, pelo grupo B, Rio Negro e Operário, de Manacapuru, duelam no estádio Carlos Zamith, no mesmo horário, mas no estádio da Colina, jogam Sul América e Tuna Luso, pelo grupo C.

Rio Negro x Operário

O confronto no Zamith marca as estreias do Galo da Praça da Saudade e do Sapão da Terra Preta na competição. Atualmente ocupando a segunda divisão do futebol profissional, o Rio Negro aposta na base para garimpar e preparar novos talentos buscando retornar aos tempos de glória.

Sob o comando de Marcelo Martins, que será auxiliado pelo volante Toró, melhor volante do último Barezão com com a camisa do Princesa do Solimões, o Operário conta no elenco com outras quatro peças que passaram pelo Tubarão do Norte na competição adulta: o lateral-direito Tico, e os atacantes Dodô, Alan Lucas e Glilson. Fora das quatro linhas, o clube de Manacapuru também conta com o investimento do meia Marcelinho, do Manaus.

Apresentação do elenco do Galo; Dodô, Glilson e Tico: experiência que pode render frutos (Fotos: Divulgação/Rio Negro e Félix Coelho)

Sul América x Tuna Luso

Pelo grupo C, apenas uma partida foi disputada até agora, na 1ª rodada, justamente a vitória da Tuna Luso sobre o Real Manaus por 3 a 1, no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba, resultado que os colocou na liderança isolada da chave. Depois da boa estreia se passaram dez dias, tempo suficiente para recarregar as energias e ajustar a equipe. Pela frente no novo desafio, o estreante Sul América, que não vem disputando competições profissionais há algum tempo e assim como o Rio Negro, aposta na revelação de novos garotos para retomar a competitividade.

Sair da versão mobile