A tarde de encerramento da rodada teve 17 bolas na rede em quatro jogos. Foram três jogos na capital e um no interior
A segunda rodada do Campeonato Amazonense sub-20 de 2023 foi completada na tarde desta sexta-feira (2), com quatro partidas, três na capital amazonense que terminaram com placares elásticos e outra no interior do estado, que teve cinco gols.
Librade 4 x 1 Paramazonas
Na abertura da rodada dupla no estádio Oswaldo Frota, o Librade goleou o Paramazonas por 4 a 1. Ocimar, Jacaré e Salomão, duas vezes, marcaram para o Papagaio, enquanto Daniel descontou para a Águia do Aleixo.
O Librade abriu o placar ainda aos 12 minutos de jogo. Após jogada pela e cruzamento rasteiro da esquerda, a bola ficou viva dentro da área e Ocimar completou de primeira no canto de Kayky. O empate do Paramazonas veio ainda no primeiro tempo. Aos 35, Daniel cobrou pênalti com categoria e deixou tudo igual.
Já na segunda etapa, o Librade voltou à frente do placar. Ainda aos 13 minutos, Jacaré recebeu belo lançamento de China pela direita, invadiu a área e tocou na saída de Kayky para fazer o segundo do Papagaio. Aos 35, a vantagem foi ampliada. Desta vez, foi Salomão quem recebeu outro grande lançamento pelo mesmo lado do campo e mandou para o fundo do gol.
E já aos 41 minutos, o Librade transformou a vitória em goleada, quando Salomão aproveitou a falha da defesa, empurrou para o gol e fez o quarta do Papagaio na partida.
Com o resultado, o Librade subiu para a segunda colocação do grupo A, com quatro pontos. Já o Paramazonas amargou a segunda derrota e ocupa a lanterna da chave, sem nenhum ponto nos dois primeiros jogos.
EBS FC 0 x 4 Operário
Também no Oswaldo Frota, na sequência, o Operário deslanchou na parte final do jogo e goleou o EBS por 4 a 0, somando a segunda vitória seguida e assegurando a liderança do grupo A. Luan, Eliabe, Murilo e Felipe Souza fizeram os gols da equipe de Manacapuru.
O Sapão da Terra Preta foi superior, mas só conseguiu furar o bloqueio do EBS a partir dos 35 minutos do segundo tempo, quando Raylison cobrou escanteio pela direita, Luan subiu mais que todo mundo e testou firme no canto direito para inaugurar o marcador. Dois minutos depois, Eliabe completou chute mascado de Pantanal e mostrou oportunismo para marcar o segundo, dentro da pequena área.
Raylison novamente foi garçom pelo lado direito em contra-ataque veloz aos 43, cruzamento rasteiro, a defesa do EBS não conseguiu afastar e a bola sobrou para Murilo, que bateu cruzado à meia altura, anotando o terceiro. Ainda tinha tempo para mais, dois minutos depois, Felipe Souza aproveitou o espaço, finalizou de fora da área, selando a goleada.
Presidente Figueiredo 3 x 2 Tarumã
Derrotados na estreia, Presidente Figueiredo e Tarumã se enfrentaram em jogo movimentado no CT Jayoro. A equipe da casa acabou vencendo por 3 a 2. Danilo marcou um dos gols para Presidente Figueiredo, chegou a três gols em dois jogos e assumiu a artilharia isolada do Barezinho.
Hudson e Budeco completaram o placar para o PF. Luiz Henrique e Alexandre Gabriel foram às redes pelo Lobo do Norte. A partida foi a única do dia válida pelo grupo B.
Fast 3 x 0 Manaus
O atual bicampeão do torneio jogou novamente no Campo da Ulbra e superou o Manaus pelo placar de 3 a 0. Gustavinho, Diogo e João Lucas marcaram para o Tricolor de Aço, que chegou aos seis pontos é o segundo colocado o grupo A.
O primeiro gol saiu em cobrança de falta de Gustavinho, logo no início do jogo. Em chute de fora da área, o camisa 10 Diogo ampliou ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos, João Lucas fechou a vitória do Rolo Compressor, 100% no torneio. O Manaus havia estreado empatando e tem um ponto na conta.
Confira a tabela de classificação após a 2ª rodada