Amazonas FCEsporte localFast ClubeNacional FCOperário

Barezinho sub-20: Librade, Fast e Operário abrem vantagem nas quartas de final

Jogos de ida aconteceram na tarde desta quinta-feira (6). Nacional, Amazonas e Presidente Figueiredo foram as equipes derrotadas

As quartas de final do Campeonato Amazonense sub-20 de 2023 foram iniciadas nesta quinta-feira (6), com três partidas simultâneas. Librade, Operário e Fast saíram vencedores. Nesta sexta-feira (7), Manaus e Tabosão fecham os duelos de ida, às 15h30, no CT da Ulbra.

Nacional 0 x 1 Librade

O Librade venceu o Nacional por 1 a 0, no CT Barbosa Filho, com gol de Elissandro “China”. O Papagaio do Norte fez o gol da vitória aos 41 minutos de jogo. Após toque de mão na área, o árbitro assinalou pênalti. O camisa 10 foi pra cobrança e deslocou Matheus para colocar o 1 a 0 no placar.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (13), às 15h30, no estádio Oswaldo Frota. Com o resultado adverso, o Leão da Vila Municipal agora precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar às semifinais da competição. Já ao Librade, um empate e até mesmo uma derrota por um gol de diferença para assegurar a vaga.

Operário 9 x 0 Presidente Figueiredo

A primeira equipe virtualmente classificada é o Operário, que goleou Presidente Figueiredo por sonoros 9 a 0, em Manacapuru. Bruninho (4), Weslem (2), Pantanal, Barão e Riquelme anotaram os gols do Sapão da Terra Preta no duelo do interior.

No sábado (15), será definido o último classificado às semifinais, no reencontro entre as equipes. A partida acontece às 15h, no CT Jayoro, em Presidente Figueiredo. O time da casa vai precisar de uma reviravolta histórica para chegar pela primeira vez às semifinais.

Amazonas 0 x 4 Fast

O atual bicampeão Fast Clube não tomou conhecimento do Amazonas FC e também abriu grande vantagem no confronto, encaminhado a classificação. Arilton (2), Carlinhos e Claudinho marcaram na goleada por 4 a 0, no CT da Petrobras.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (13), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. O Fast pode até perder pela mesma diferença, que ainda assim passa de fase. Ao Amazonas, resta a missão de golear por cinco gols de frente.