Ícone do site Portal Esporte Manaus

Barezinho sub-20: Operário e Fast vencem na estreia; Manaus e Librade empatam

Sapão bateu o Paramazonas por 2 a 0 e o Rolo Compressor superou o EBS por 3 a 2, enquanto Gavião e Periquitão ficaram no 1 a 1

O Campeonato Amazonense Sub-20 de 2023 teve início com três jogos simultâneos na tarde desta quinta-feira (25), todos na capital amazonense e válidos pelo grupo A. Fast e Operário saíram vencedores, enquanto Manaus e Librade ficaram iguais na rodada de abertura.

Fast 3 x 2 EBS

O atual bicampeão Fast estreou vencendo por 3 a 2 o EBS numa partida movimentada, no Campo da Ulbra. Allendy, Periquito e Vinicius marcaram para o Rolo Compressor. Lipe e Vitinho, contra, fizeram os gols do EBS.

O Fast saiu na frente logo aos três minutos de partida. Gustavinho lançou Allendy nas costas da defesa, o camisa 9 tocou com categoria na saída do goleiro Marcos e inaugurou o marcador. Dominante na partida, o Tricolor ampliou aos 32, após triangulação pelo lado esquerdo, Claudinho recebeu na linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, na pequena área, o capitão Periquito só completou pro gol.

Aos 32, Lipe converteu penalidade e diminuiu para o EBS, mas aos 40, o Fast fez o terceiro com Vinicius, de cabeça, aproveitando cobrança de falta de Vitinho. Na reta final, o mesmo Vitinho tentou cortar um cruzamento e acabou marcando contra. No fim das contas, prevaleceu a vantagem do Tricolor de Aço.

Paramazonas 0 x 2 Operário

Fora de casa, o Sapão contou com uma tarde inspirada do seu camisa 10 para bater o Paramazonas por 2 a 0. Pantanal, duas vezes de pênalti, garantiu os primeiros três pontos para a equipe de Manacapuru.

Após um primeiro tempo sem gols, o Operário aproveitou dois pênaltis cometidos pelo Paramazonas para construir o placar de 2 a 0.

Ainda aos oito minutos, Bruninho foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Pantanal venceu Kayky para abrir o placar. Já aos 20, Endryk colocou a mão na bola e outro pênalti foi assinalado. Pantanal foi pra cobrança de novo, mudou o canto e fechou o placar para o Sapão da Terra Preta.

Manaus 1 x 1 Librade

No CT Assis Peixoto, Manaus e Librade empataram em 1 a 1. China abriu o placar para o time amarelo, mas o Gavião do Norte deixou tudo igual com Adriano.

Sair da versão mobile