Amazonas FCEsporte local

Barros marca, Marcão pega pênalti e Amazonas vence a primeira fora de casa na Série B

Onça-pintada bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (12) e somou três pontos importantes para permanecer fora do Z4

Fim do jejum! Amazonas enfim venceu pela primeira vez jogando como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol marcado por Cauan Barros e novo pênalti defendido por Marcão, a Onça-pintada superou o Botafogo-SP por 1 a 0 no Estádio Santa Cruz, na noite desta sexta-feira (12), pela 15ª rodada da Segundona.

O jogo

Fora de casa, o Amazonas começou controlando a posse de bola diante de um Botafogo que baixou as linhas e esperou no campo de defesa. Aos sete minutos, Renan Castro achou Sassá na área e o atacante marcou, mas em posição irregular, gol anulado. Três minutos depois, novamente Renan cruzou para Sassá, mas o centroavante cabeceou pra fora.

O bom início do Amazonas foi premiado com o primeiro gol da partida. Aos 20 minutos, Diego Torres cobrou escanteio do lado direito, Cauan Barros subiu mais que a defesa do Botafogo e testou consciente no canto oposto de João Carlos. Onça-pintada em vantagem no Santa Cruz. 

O time da casa quase empatou aos 25, também na bola aérea. Wallison cruzou para Bernardo Schappo tentar duas cabeçadas, na primeira, Miranda tirou na cara do gol, na segunda, o defensor do Pantera finalizou pra fora. Aos 33, o Botafogo envolveu a defesa do Amazonas com tabelas invadindo a área, Alex Sandro saiu cara a cara com Marcão e foi derrubado por Renan Castro. Pênalti marcado. O próprio Alex Sandro foi pra cobrança, bateu no meio do gol e o goleiro Marcão defendeu. Segunda penalidade seguida defendida pelo paredão na Segundona.

Segundo tempo

Em um ritmo mais cadenciado e consciente, o Amazonas procurou marcar forte para tentar quebrar o ímpeto do Botafogo, que naturalmente foi pra cima em busca do empate. A Onça pouco produziu ofensivamente. Jogador mais perigoso do time paulista, Douglas Baggio fez jogada individual pela esquerda e rolou pra trás, Gustavo Bochecha chegou batendo firme, Marcão fez uma grande defesa aos 28 minutos. A pressão do Botafogo seguiu forte até o final, mas o Amazonas se segurou e garantiu a vitória.

Panorama e próxima partida

Na tabela de classificação, o Amazonas sobe para a 14ª posição, com 19 pontos. A equipe aurinegra volta a campo no próximo sábado (20), diante do América Mineiro, no Estádio Independência, às 16h (de Manaus).

Confira os melhores momentos