(Foto: Rômulo Almeida/GE AM)
Ao bater o caçula Atlético Amazonense por 3 a 0 na tarde deste sábado (17), o Clipper terminou a primeira rodada da Série B do Campeonato Amazonense na liderança pelo bom saldo construído diante do Pitbull. Raílson, de pênalti, e Lucas Cordeiro, duas vezes, marcaram no triunfo. O técnico Sidney Bento, também estreante no comando da Águia Dourada, demonstrou satisfação pela vitória segura mesmo com alguns fatores que poderiam pesar contra, e reafirmou a busca pelo acesso à elite do Barezão em 2021.
“A gente imaginava que iria ser difícil por vários fatores, a parte física, a ansiedade da estreia. O time tem tudo pra crescer pra crescer, para evoluir na parte física. Fizemos uma boa estreia, vamos trabalhar mais para quarta-feira, mas estou muito feliz com o rendimento da equipe, com o resultado também. Se Deus quiser, nós vamos trabalhar jogo a jogo pra tentar o acesso”, comemorou Sidney.
Questionado sobre a possibilidade de poupar alguém contra o CDC/Novo Aripuanã na quarta-feira (21), devido ao intervalo curto entre as partidas, Sidney declarou que depende das respostas no treino de reapresentação do elenco na próxima segunda-feira (19).
“Vamos analisar se tem alguém sentindo alguma coisa, o Thiago sentiu novamente uma virose. Vamos ver como vai estar todo mundo pra próxima partida, num campeonato de tiro curto não tem como poupar ninguém, temos que ir com força máxima todo jogo”, afirmou.
Vindo do banco de reservas, o meia Lucas Cordeiro ampliou a vitória até então parcial marcando duas vezes e tranquilizou a equipe aurinegra, que segundo o treinador, tem um elenco qualificado e que deve estar pronto para corresponder quando acionado.
“A gente tem um elenco muito bom, procuramos sempre trabalhar com todo mundo junto no dia-a-dia, vamos precisar de todo mundo. Todos tem que estar bem pra quando forem solicitados, render, como foi hoje, graças a Deus deu certo”, finalizou Bento.