(Foto: João Normando/FAF)
Contratado pelo Amazonas após o desempenho de destaque no Barezão 2020 com a camisa do Nacional, o atacante Everson Bilau confirmou a boa fase e já estreou pela Onça Pintada marcando gol contra o Princesa do Solimões, na última terça-feira (9). O baixinho apareceu nas costas da marcação e abriu o placar no primeiro tempo no Gilbertão, mas minutos depois, a equipe sofreu o empate e voltou para Manaus com um ponto na bagagem.
Bilau relevou a igualdade no placar e destacou a dificuldade habitual de jogar longe dos domínios. “Sabemos que jogar fora de casa ia ser difícil, qualquer equipe fora de casa é difícil, mas consegui fazer o gol, saímos na frente, cedemos o empate, mas é só o início de um grande trabalho, de um grande projeto, não tem nada perdido. Empatamos fora de casa, o objetivo maior era conseguir a vitória, não conseguimos, mas também não saímos com derrota”, comentou o camisa 20.
Na última edição do estadual, o Amazonas foi eliminado com três pontos na terceira colocação, um atrás do Penarol. De acordo com o atacante, esse ponto conquistado em Manacapuru pode ajudar no fim do campeonato. “Um ponto fora de casa, um ponto que temos que valorizar, que lá na frente pode nos ajudar muito. Esperamos que no próximo jogo a gente consiga a vitória e vamos trabalhar durante esses dias para que venham os três pontos na próxima rodada”, finalizou.
Com o empate, o Amazonas terminou a primeira rodada na quarta colocação. De folga na segunda rodada em virtude do número ímpar de clubes no torneio, o time de Ricardo Lecheva terá 10 dias de preparação para no dia 20 enfrentar o Nacional, na Arena da Amazônia, às 15h30. Mais uma oportunidade para Bilau voltar às redes e desta vez aplicando famosa ‘lei do ex’.