Na estreia do técnico Luizinho Vieira, o time aurinegro fez o dever de casa por 2 a 0 e somou os primeiros pontos na segunda fase da competição
Em duelo da terceira rodada, o Amazonas FC espantou a sequência de derrotas e enfim venceu a primeira no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena da Amazônia na noite deste sábado (16), a Onça-pintada bateu o Volta Redonda por 2 a 0 e se recolocou na briga pelo acesso. Os gols aurinegros foram anotados por Igor Bolt e Sassá.
O jogo
O começo de jogo foi de atitude do Amazonas, que precisava muito do resultado para iniciar uma reação na Série C. Diante de um Voltaço fechado, o time de Luizinho Vieira arriscou chutes de fora da área com Tavares e Ítalo nos primeiros minutos. Outra característica que apareceu foi a pressão na saída de bola do adversário.
A equipe aurinegra subiu a marcação e Spice antecipou o princípio da jogada do Voltaço. O zagueiro se mandou pra frente, tabelou com Sassá e tentou o passe para Igor Bolt, mas num bate-rebate entre os dois zagueiros do Volta Redonda, a bola sobrou para o camisa 7, que tocou com categoria de três dedos na saída de Jean para inaugurar o marcador aos 10 minutos.
O Volta Redonda respondeu aos 15 minutos, quando Paulinho arriscou de fora da área e fez Mardden trabalhar pela primeira vez. Três minutos depois, em nova investida do meia da mesma maneira, mas no meio do gol, Mardden voou para defender o forte chute do camisa 20.
Um novo lance de perigo só veio acontecer aos 43 minutos pelo lado dos visitantes, quando Ítalo recebeu cruzamento livre de marcação no segundo poste, mas finalizou por cima do gol. Chamou a atenção o alto número de cartões aplicados no primeiro tempo pelo árbitro paranaense Leonardo Ferreira Lima: oito. Foram cinco para o Amazonas e três para o Volta Redonda.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Volta Redonda tomou a iniciativa e ocupou com o campo de ataque. Depois de uma pressão inicial suportada, Luizinho Vieira mexeu na equipe e promoveu gás novo nos lados do campo, com Ermel e DG. Aos 29 minutos, Gustavo Ermel cobrou falta lateral na direção do gol, mas a bola carimbou o poste de Jean.
O jogo em aberto deixou a atmosfera, mas na insistência e na raça, o Amazonas chegou ao segundo gol no minuto seguinte. Em bola espirrada na área, Ermel acreditou, pulou no segundo andar e tocou de cabeça pro meio da pequena área, o artilheiro Sassá escorou de cabeça para o fundo das redes, explodindo a Arena da Amazônia. 15º gol do camisa 99 na competição. Artilheiro absoluto.
Aos 48 minutos, Luan, que havia entrado no lugar de Sassá, foi expulso de forma direta por ter dado um carrinho por trás no adversário.
Panorama e próxima partida
Apesar do resultado, o time amazonense permanece na última colocação do grupo C, mas agora com uma diferença menor para os concorrentes diretos. Amazonas e Volta Redonda voltam a se enfrentar pela 4ª rodada do quadrangular final, no próximo sábado (23). Mas desta vez, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A bola rola às 18h (de Manaus).
Confira os melhores momentos