Ícone do site Portal Esporte Manaus

Bom para ninguém: Manaus e Treze empatam em 1 a 1 na Paraíba

(Foto: Leanderson Lima/Manaus FC)

Em partida válida pela 15ª rodada da Série C, o Manaus mais uma vez saiu na frente jogando como visitante mas não saiu com a vitória e acabou empatando com Treze em 1 a 1 na tarde deste sábado (14). Patrick Borges abriu o placar para o Gavião e Neto Baiano, de pênalti, deixou tudo igual para o Galo da Borborema. Com o oitavo empate na competição, o Manaus voltou ao G4, mas pode ser ultrapassado pelo quinto colocado Paysandu.

O jogo

Na escalação inicial, algumas surpresas. Luizinho Lopes povoou o meio de campo, promoveu as entradas de Gilson Alves e Janeudo, além do estreante Philip pelo lado direito. O camisa 10 Rossini foi para o banco. Precisando do resultado positivo para não “desgarrar” do G4, o Manaus não se intimidou e procurou ter a bola nos primeiros minutos com o Treze fechando os espaços para explorar os erros do Gavião.

Sem muitas finalizações e com muitas faltas marcadas, o jogo se tornou picado na intermediária, com as equipes tendo dificuldade para imprimir velocidade. Depois dos 30 minutos, o Manaus até ensaiou uma superioridade e ameaçou o gol do Treze com alguns cruzamentos perigosos, mas não conseguiu transformar em gol. Somente aos 39 minutos aconteceu a primeira chance clara, para os donos da casa. Neto Baiano recebeu cruzamento na entrada da área, fez o pivô e achou Douglas Lima na esquerda, que soltou um petardo de canhota para defesa de Jonathan.

No minuto seguinte, o esmeraldino roubou a bola na saída do Galo e Hamilton acionou Philip dentro da área de frente para Andrey, o estreante tocou no bico na saída do goleiro, mas a bola passou rente a trave e foi para fora. O Treze ainda teve uma chance com Murici aproveitando vacilo de Ramon, mas isolou. Fim de primeiro tempo sem gols no placar.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, o jogo começou melhor, com o Manaus tomando a iniciativa e fazendo uma blitz no campo de defesa do Treze. Logo aos 4 minutos acabou recompensado, quando Daniel Costa cobrou escanteio da direita na pequena área, Patrick Borges ganhou da marcação e testou pro fundo do gol, fazendo 1 a 0 para o Gavião do Norte. Logo na saída de bola do Treze, Murici foi lançado pela direita e escapou nas costas de Tsunami, o goleiro Jonathan saiu atrasado, esqueceu a bola e atingiu o atacante do Galo, cometendo um pênalti indiscutível. O jogo ficou parado por alguns minutos para atendimento a Murici devido ao choque e aos 8 minutos na cobrança, o experiente Neto Baiano deslocou Jonathan chapando no canto direito e deixando tudo igual, 1 a 1.

A partir dos 18 minutos, O Galo ficou com um jogador a menos, o meia Douglas Lima deu carrinho perigoso em Tsunami e acabou expulso de campo. Aos 24 minutos, tensão. Daniel Costa deixou o campo para a entrada de Rossini se queixando de dores no joelho direito, que já preocupavam desde a primeira etapa. Mesmo com apenas dez jogadores, o Treze tomou as rédeas da partida e levou perigo no campo de ataque, mas com a pontaria nada afiada. O Manaus, por sua vez, não conseguiu fazer o meio funcionar para ameaçar o gol de Andrey. Aos 43 minutos, o zagueiro Ramon fez falta na intermediária quando o Treze se preparava para um contra-ataque, tomou o segundo cartão amarelo e também foi expulso, deixando as duas equipes com dez. Nada mais aconteceu até os acréscimos, fim de jogo, tudo igual em Campina Grande.

Panorama

O Manaus chegou aos 20 pontos e voltou à quarta colocação do Grupo A, mas pode ser ultrapassado pelo Paysandu, que na próxima segunda (16) enfrenta o já rebaixado Imperatriz. O Treze estacionou na oitava posição com 17 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Botafogo-PB vença o Vila Nova.

Próximo jogo

O Manaus encara no próximo sábado (21) mais um desafio no nordeste do país, desta vez contra o líder Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 18 horas (horário de Manaus). O Treze vai ao Estádio de Pituaçu, na Bahia, enfrentar o Jacuipense no domingo (22), às 16 horas (horário de Brasília).

Sair da versão mobile