(Foto: João Normando/FAF)
A Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (1º), na Arena da Amazônia, e conquistou o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Kerolin e Gio, ambas nos segundo tempo, fizeram os gols da seleção Canarinho.
O jogo
O primeiro lance de perigo na partida veio aos 13 minutos, quando Kerolin lançou Ary na costa da defesa, a camisa 17 tentou encobrir Endler, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, quem teve a chance de abrir o placar foi Kerolin. Debinha cruzou de esquerda e a camisa 21 cabeceou no meio do gol para fácil defesa da goleira chilena.
O Brasil seguiu chegando com perigo. Aos 34 minutos, Debinha invadiu a área e chutou cruzado de direita, a bola passou com perigo, mas para fora. O primeiro tempo seguiu sem que nem Brasil nem Chile conseguissem chegar com perigo ao gol adversário.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Brasil encontrou as redes logo nos minutos iniciais. Ainda aos cinco minutos, Ary foi lançada em velocidade pela esquerda, invadiu a área e rolou para Kerolin, que tocou no contrapé de Endler para abrir o placar.
A resposta do Chile não demorou muito e veio logo após o gol. Depois de uma confusão dentro da área brasileira, a bola sobrou para Aedo, que tentou colocar no ângulo de Letícia, mas a bola passou com perigo para fora.
A partida seguiu sem muitas chances até que em uma bobeira da defesa chilena, Gio, que havia entrado no segundo tempo, roubou a bola e bateu firme no canto de Endler para ampliar a vantagem brasileira. Já nos acréscimos, o Brasil ainda teve a chance de fazer mais um. Geyse invadiu a área pela direita, balançou para cima da marcação e bateu de esquerda para boa defesa da goleira chilena.
Com o apoio dos mais de 5 mil torcedores que compareceram à Arena da Amazônia, o Brasil administrou o resultado e ficou com o título da competição, que também contou com a participação de Índia e Venezuela.
Venezuela vira pra cima da Índia e fecha o pódio
No primeiro jogo da última rodada, a Venezuela venceu a Índia de virada pelo placar de 2 a 1. Grace Dagmei abriu o placar para as indianas, porém, Mariana Speckmaier e Barba Oliveira viraram o jogo para a seleção venezuelana, que venceu a primeira após duas derrotas e ficou com o terceiro lugar da competição.