(Foto: Pedro Martins)
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), confirmou na manhã desta quinta-feira (16), que a partida entre Brasil e Uruguai, marcada para o dia 14 de outubro, na Arena da Amazônia, terá 30% da capacidade do estádio aberta para o público, o que representa aproximadamente 13 mil pessoas. Esta será a primeira partida do Brasil com q presença de público, desde o início da pandemia de Covid-19.
A seleção brasileira reencontrará a torcida de Manaus após cinco anos, já que a última partida em solo amazonense foi em 2016, quando o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2018.
O governo do Amazonas ainda não informou quando começará a venda de ingressos e como funcionarão os protocolos sanitários para receber esse público novamente no estádio. Segundo dados da Prefeitura de Manaus, aproximadamente 737 mil pessoas estão com a cobertura vacinal completa na capital amazonense, ou seja, tomaram as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19.
O clássico sul-americano é válido pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil é o líder na classificação com 24 pontos em oito partidas disputadas., enquanto o Uruguai é o 3º com 15 pontos.