(Foto: Marcos Dantas)
O clássico entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, poderá ser assistido por até 12 mil pessoas na Arena da Amazônia, no dia 14 de outubro. A informação foi confirmada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, na manhã desta quarta-feira (21), em entrevista coletiva.
Da carga total, oito mil serão comercializados ao torcedor comum, a CBF irá divulgar os detalhes quanto a setores e valores em breve. Quatro mil lugares serão destinados a convidados. De maneira geral, o critério é que todos estejam vacinados com as duas doses contra a Covid-19.
O governante afirmou que a pretensão é que sejam organizados acessos por quatro entradas distintas para evitar aglomerações, tanto na chegada, quanto na saída da Arena. No dia da partida, o entorno do estádio será interditado, repetindo a utilização do esquema de monitoramento e controle adotados nos três jogos que Manaus recebeu na Copa do Mundo de 2014.
Líder isolado das Eliminatórias sul-americanas com 100% de aproveitamento, o Brasil encara mais uma rodada tripla, e o clássico com a Celeste encerra a sequência. Antes, os comandados de Tite enfrentam Venezuela e Colômbia fora de casa, nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente. A Seleção Canarinha voltará a solo amazonense após cinco anos, em 2016 venceu a Colômbia por 2 a 1, com gols de Miranda e Neymar.