Futebol FemininoJC FC

Brasileirão Feminino sub-20: representante do AM, JC FC estreia dia 9 de fevereiro contra o Botafogo, na Arena da Amazônia

Com turno e returno, primeira fase da competição vai até junho. Estreia das Tigresas do Norte será às 15h e terá ingressos a R$ 5

A CBF divulgou na última segunda-feira (29), a tabela detalhada das cinco rodadas iniciais da primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino sub-20 de 2024. A competição está programada para começar no dia 6 de fevereiro (terça-feira), e a final está prevista para o final de julho. O JC Futebol Clube, de Itacoatiara, vai representar o Amazonas no torneio de base.

O Brasileirão Feminino Sub-20 terá quatro etapas. As 20 equipes serão divididas em quatro grupos, cada um composto por cinco clubes. Na primeira fase, os clubes se enfrentarão em turno e returno (A x B e C x D). Na segunda fase, as duas melhores equipes de cada grupo avançarão para as quartas de final, em partidas de ida e volta, assim como nas semis. A final será em jogo único. 

Em novembro de 2023, JC participou do Brasileirão sub-17, em Minas Gerais

O JC está no grupo C, junto com Cuiabá, Flamengo, Fluminense e Fortaleza, mas vai enfrentar as equipes do grupo D, que são Botafogo, Cefama-MA, Minas Brasília-DF, Sport e UDA-AL. A estreia será no próximo dia 9 de fevereiro, uma sexta-feira, às 15h, na Arena da Amazônia, contra o Botafogo. Os ingressos custarão R$ 5. Os demais jogos das Tigresas do Norte como mandante ainda têm o local a definir.

De acordo com o presidente João Carlos Campos, enquanto aguarda a chegada de um novo treinador, o sub-20 será comandado pelo português Hugo Duarte, contratado para o profissional. O elenco deve ter como base a equipe que disputou o Brasileiro sub-17 no fim de 2023, com alguns reforços.

O interino será o Hugo Duarte, até a contratação do treinador efetivo do sub-20, que chega no domingo. Algumas meninas vão compor os preparativos até o começo da temporada do profissional. Algumas jogadoras devem fazer um ou dois jogos ainda, mas o elenco é novo, um elenco que vem da base do sub-17, e outras meninas que estão encorpando o elenco. Se Deus quiser, faramos uma boa estreia. É um desafio para a gente estar na categoria de Sub-20 do Brasileirão, pela primeira vez, mas confiante.

Hugo Duarte

Confira os grupos do Brasileirão feminino sub-20 de 2024

Confira a sequência de jogos do JC no Brasileirão feminino sub-20