A sétima rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quinta-feira e a briga no topo da tabela vai ficando cada vez mais embolada. O São Paulo foi a BH pensando em encostar de vez no Inter, mas acabou perdendo por 3 a 0 e vendo o Atlético-MG entrar também numa caça direta ao líder.
O tricolor até saiu na frente, com Luciano, mas teve seu gol anulado por impedimento do atacante. O susto serviu para acordar a equipe mineira, que conseguiu retomar o controle do jogo e abriu uma vantagem até inesperada. Alan Franco foi o nome do jogo, com dois gols e Jair fechou a conta.
O Galo é terceiro, com 12 pontos, enquanto o São Paulo se segura na vice-liderança, com 13.
Zebra em Porto Alegre
O Grêmio tinha um amplo favoritismo contra o Sport, em casa, mas aprendeu da pior maneira que só isso não basta. Aos cinco minutos, Patric abriu o placar para a equipe pernambucana, e o calvário gaúcho começou.
Aos 27 do segundo tempo, quando o tricolor gaúcho pressionava pelo empate, Leandro Barcia, do Sport, foi derrubado dentro da área, por Jean Pyerre, e o árbitro marcou pênalti, convertido por Iago Maidana. O Grêmio ainda descontou com Pepê, quatro minutos depois, mas não foi o suficiente para uma reação.
O Sport, em 14º respira com os mesmos sete pontos do Grêmio, que agora é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.