Brasileiro: Pensando na Libertadores, líderes tropeçam; Galo e Vasco aproveitam
A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo (13), com um saldo negativo para os líderes da competição. Inter, Flamengo e Palmeiras priorizaram seus duelos na Libertadores, no meio de semana e pouparam. O São Paulo não poupou, mas assim como eles, não venceu. O Galo não disputa a competição continental e não desperdiçou a boa oportunidade de ganhar pontos frente aos principais concorrentes pelo título. O mesmo não aconteceu com o Vasco, que venceu um clássico e olha pra cima. Confira o resumão do futebol no domingo.
Fluminense 2×1 Corinthians
Em partida válida pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro, com dois gols de Nenê, o Fluminense venceu o Corinthians, pelo placar de 2 a 1 , Mateus Vital marcou para o Corinthians.
Grêmio 1×1 Fortaleza
Na Arena Grêmio, o tricolor gaúcho saiu atrás, mas buscou o empate contra o Fortaleza, que veio após Diego Souza marcar de pênalti, para deixar o placar tudo igual 1 a 1.
Atlético-MG 2×1 RB Bragantino
No Mineirão o Atlético venceu o Bragantino por 2 a 1, o Atlético abriu o placar com Réver, Alerrandro empatou para o Bragantino. E o gol da vitória foi marcado por Savarino, nos minutos finais da partida.
Bahia 0x1 Atlético-GO
Em Pituaçu, o Atlético-GO venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, destaque para o o goleiro Jean, que aplicou a “lei do ex” e marcou seu primeiro gol da carreira, justo contra o tricolor da boa terra.
Ceará 2×0 Flamengo
Com dois gols marcados num intervalo de seis minutos de um para o outro, o Ceará foi superior no jogo e venceu o Flamengo por 2 a 0 na Arena Castelão.
Goiás 1×0 Internacional
O líder do campeonato tropeçou na Serrinha. Vinicius fez, no final do primeiro tempo, o gol da vitória esmeraldina. O artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo, até entrou no intervalo, mas não fez o suficiente para evitar a derrota.
Palmeiras 2×2 Sport
No Allianz Parque, o Verdão recebeu a equipe pernambucana, esteve perto da vitória, mas também tropeçou. Maidana abriu o placar para os visitantes, mas o Palmeiras foi para o intervalo já vencendo, com gols de Willian Bigode e Zé Rafael. No segundo tempo, Lucas Mugni devolveu a igualdade ao placar e deu números finais ao jogo.
Botafogo 2×3 Vasco
Em jogo eletrizante no fim, o Vasco venceu o clássico e se aproveitou dos tropeços de quatro dos times que estão nas primeiras posições. Ribamar abriu o placar no primeiro tempo. Babi empatou no segundo. O Gigante da Colina abriu vantagem novamente, dessa vez com Cano e Ygor Catatau. Babi voltou a marcar e deu esperanças no fim, mas a vitória ficou mesmo com time da Cruz de Malta.