Brasileirão: Vasco goleado, vitória do Flamengo, interferências do VAR e mais
Fluminense 1×1 Botafogo
No jogo isolado do Brasileiro na manhã de domingo, no Estádio Nilton Santos, Fluminense e Botafogo ficaram no empate, em jogo válido pela 13ª rodada. O Flu abriu o placar com um gol contra de Kevin, no primeiro tempo. O alvinegro devolveu a igualdade ao placar com Caio Alexandre, na etapa final e chegou ao nono empate no campeonato. Esse foi o primeiro jogo do Bota após a demissão do técnico Paulo Autuori.
Flamengo 3×1 Athletico-PR
Com ambos os times bastante modificados, Flamengo e Athletico-PR deram uma prévia do confronto que se repetirá na Copa do Brasil. As emoções ficaram guardadas para o segundo tempo. Pedro abriu o placar aos 11 minutos e apenas três minutos depois Bruno Henrique ampliou, cobrando pênalti. Aos 22, Renato Kayser ensaiou uma reação do Furacão, mas não passou disso. Éverton Ribeiro ainda fechou o placar aos 32.
Coritiba 1×1 São Paulo
Ainda tentando se recuperar da melancólica eliminação na Libertadores, no meio de semana, o São Paulo conseguiu, no máximo, evitar a derrota diante do Coritiba, que saiu na frente logo no começo do jogo, com um gol de falta, aos seis minutos. O empate só veio aos 24 do segundo tempo, com Reinaldo, cobrando pênalti.
Bahia 1×2 Sport
O Leão conquistou três pontos importantes dentro de Pituaçu. Hernane abriu o placar de pênalti, aos 40 minutos do primeiro tempo. Com assistência de Thiago Neves, Marcão ampliou aos nove do segundo tempo. O Bahia reagiu aos 32, com Saldanha diminuindo. E aos 50 da etapa final, o golpe mais duro. Gregore fez o gol de empate, mas o VAR viu uma falta que anulou a jogada.
Goiás 2×3 Santos
História parecida, mas um pouco mais dramática no jogo do Santos. Vinicius abriu o placar aos cinco minutos de bola rolando. Marinho empatou aos 19, de pênalti, mas o jogo voltou a complicar para o Peixe com a expulsão de Arthur, aos 34 do primeiro tempo. Mesmo assim, o alvinegro praiano se superou e mesmo com um a menos, virou a partida, com gol de Jefferson contra, aos 10 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, Deivid recebeu o segundo amarelo, foi expulso, e igualou o número de jogadores em campo outra vez.
O jogo estava bom para o Santos, e ficou praticamente resolvido quando Marcos Leonardo fez o terceiro, aos 32. Só que o Goiás não desistiu, e foi buscar o empate. Aos 41, Vitor Andrade diminuiu, e aos 47, ele mesmo empatou o jogo, escrevendo uma história incrível no jogo. Pena para os torcedores esmeraldinos que o VAR viu uma falta no lance e anulou o gol de empate. Melhor para o Santos, que somou três pontos importantes fora de casa.
Fortaleza 0x0 Atlético-GO
Leão e Dragão fizeram uma partida muito equilibrada, que também teve sua história mudada pelo VAR. Aos 19 minutos do segundo tempo, Tinga fez o que seria o gol do jogo, mas que acabou sendo anulado por conta de toque de mão no lance.
Atlético-MG 4×1 Vasco
No mineirão, o Vasco até saiu na frente diante do líder Atlético-MG, mas sonhou por pouco tempo com a vitória. Benitez abriu o placar aos oito minutos, mas Guilherme Arana empatou aos 14, Savarino virou aos 18, Guga, convertendo pênalti ampliou aos 29 e Keno, em mais um pênalti, matou o jogo aos 37. Tudo isso no primeiro tempo. Depois, o Galo apenas administrou a vantagem e conquistou mais três pontos importantes na manutenção da liderança do Brasileiro.