Ícone do site Portal Esporte Manaus

Brigatti reconhece domínio do Voltaço e lamenta revés em casa: “Derrota doída”

O time carioca foi superior e o Manaus conheceu sua primeira derrota como mandante na Série C. Equipe terminou a rodada longe do G8

Em uma noite infeliz, o Manaus perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda, de virada, e teve seu primeiro resultado negativo na condição de mandante na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Gavião do Norte finalizou a 15ª rodada fora da zona de classificação para a próxima fase, na 11ª posição, com 21 pontos.

O técnico João Brigatti lamentou a situação e agradeceu o apoio dos mais de seis mil torcedores que compareceram à Arena da Amazônia na última segunda-feira (18). Sem titubear, o comandante admitiu que o adversário foi melhor na proposta e o Manaus não mereceu sair vencedor no fim das contas.

“Ao nosso torcedor que veio prestigiar, não fizemos uma partida condizente com o resultado positivo. Não jogamos bem, mas criamos muitas situações de gols, que poderíamos ter convertido e matado a partida, tranquilizado mais. Perdemos muito o meio de campo, o comportamento da nossa equipe não foi aquilo nós esperávamos, que cobramos e treinamos ao longo da semana. Pecamos bastante nos detalhes. A equipe do Volta Redonda foi feliz, dominou a partida, não merecíamos o resultado melhor”, pontuou.

Recém-chegado, Brigatti tem um empate, uma derrota e uma vitória a frente do Manaus nos três primeiros jogos. Ciente das dificuldades que a equipe tem apresentado, o treinador destacou que vai trabalhar nas melhorias para que o clube alcance a classificação. Restam quatro partida para o fim da primeira fase.

“Vamos trabalhar ao longo da semana, saber que temos muitas situações a serem melhoradas na equipe, na compactação, no trabalho com a bola, cansar o adversário, utilizar o fator clima e campo da Arena para levar vantagem sobre o adversário. Quando você erra muitos passes e não consegue ter o controle do jogo, o adversário cresce, enfim, é uma partida que devemos tirar situações para que não se repitam. Restam quatro partidas, não tem nada perdido ainda. Temos uma partida difícil fora de casa, mas precisamos do resultado porque buscamos o objetivo da classificação”, disse.

Agora fora de casa, o Manaus tem o lanterna Atlético Cearense pela frente. A partida do próximo sábado (23) pode significar um divisor de águas nas pretensões do clube na competição. Brigatti mudou o foco para o próximo desafio e destacou que o time tem muita coisa a melhorar num curto espaço de tempo, buscando a reação o mais rápido possível.

“É uma derrota doída, o torcedor sai chateado. Se a gente quer alguma coisa no campeonato, precisamos mudar o comportamento, ser uma equipe mais agressiva, mais atuante e mais determinada dentro de casa para que possamos ter méritos para vencer. Todo mundo quer ganhar, mas temos que nos preparar pra conseguir a vitória. Precisamos levantar o moral dos atletas”, concluiu

Confira os melhores momentos de Manaus 1 x 2 Volta Redonda:

Sair da versão mobile