Ícone do site Portal Esporte Manaus

Buscando a primeira vitória, Clipper enfrenta o Nacional, que quer retomar liderança do Barezão

(Fotos: Antônio Assis e João Normando/FAF)

Inaugurando a quarta rodada do Campeonato Amazonense, Clipper e Nacional se enfrentam na tarde desta quarta-feira (24), no estádio da Colina, a partir das 15h30. A Águia Dourada vem de empate e ainda busca a primeira vitória, enquanto o Leão da Vila Municipal, que também vem de igualdade, tenta retomar a primeira colocação da competição, perdida na rodada anterior.

A transmissão deste e outros jogos do estadual serão feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus fará o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.

Clipper

Até aqui, a Águia Dourada teve uma derrota e um empate na competição. Para tentar acabar com o jejum de vitórias, o técnico Alberone terá força máxima à disposição. O meia Kelve e o atacante Edinho Canutama, que estiveram fora nos últimos dias, cumprem período de isolamento em virtude da Covid-19. O volante Juninho, capitão da equipe, sentiu um desconforto na parte posterior de uma das panturrilhas durante os trabalhos da semana, mas nada grave, vai pro jogo.

Seu companheiro na volância para a partida contra o Naça pode ser Cristiano Natal, autor do gol de empate contra o JC no último jogo. O jogador entrou bem e pinta como opção no time titular, fazendo sombra a Rafael Borges. A base da equipe deve ser mantida com: Darlan; Pedro Foguete, Dedimar, Diogo Jurandir e Matheus Iton; Juninho, Rafael Borges (Cristiano Natal) e Raphinha; Caique, Thiago Bigo e Charles Chenko.

Cristiano Natal foi às redes contra o JC e pede passagem (Foto: João Normando/FAF)

Nacional

O Naça perdeu a liderança do campeonato para o Manaus, mas a confiança para seguir na parte de cima e voltar a vencer é alta. O grande desfalque da equipe para pegar o Clipper fica por conta do meia Flamel, que vive grande fase e cumprirá suspensão, pois acabou expulso no empate contra o Amazonas, logo depois de ser substituído. Além do camisa 10, os volantes Lucas Guerreiro e Bruno Domingues seguem de fora, lesionados, assim como goleiro Adalberto.

Entre os relacionados, a novidade pode ser o goleiro Isac Miguel, anunciado nesta semana, vindo do futebol paulista. Ele foi regularizado no BID nesta terça-feira (23) e está disponível para ser escalado pela comissão técnica. Alan George não deve promover mudanças drásticas na equipe. Para substituir Flamel, o atacante Vitinho surge como um forte candidato para a vaga, caindo pelos lados do campo, com Roberto sendo deslocado para fazer função de armador do time.

Um provável onze inicial do Leão da Vila Municipal tem: Adrian; Alan Patrick, Henrique, Cris e Romão; Bandeira, Baé e Roberto; Vitinho, Leozinho e Lucas Gadelha.

Com dois gols e duas assistências desde que chegou ao Naça, Roberto deve fazer a armação da equipe na partida (Foto: João Normando/FAF)
Sair da versão mobile