Esporte localSão Raimundo

Buscando encerrar série negativa na Série D, Tufão recebe o Trem-AP

Contra o Trem, o São Raimundo encara novo desafio em casa para tentar voltar a vencer na competição nacional e retornar à zona de classificação

No Estádio da Colina, o São Raimundo volta a campo neste domingo (8), especial de dia das mães, querendo jogar pra longe o momento ruim que vive na Série D do Campeonato Brasileiro e voltar à zona de classificação do grupo A1. Em partida válida pela 4ª rodada, o Tufão recebe o Trem-AP, às 15 horas (de Manaus).

Para a missão, o clube conta com a presença do torcedor alviceleste para empurrar a equipe. Ingressos seguem à venda na bilheteria da Colina até a hora da partida, custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Até aqui, o Tufão acumula três pontos, uma vitória e duas derrotas na competição, de forma consecutiva. Reforços seguem chegando para aumentar as opções de Aderbal Lana. O lateral-esquerdo Souza, com passagens por Amazonas e Fast, foi contratado deve estrear já entre os titulares. Vindo do Paysandu, o volante Dênis Pedra chegou e deve pintar pelo menos no banco de reservas.

Relacionado contra o Porto Velho, o atacante Hemerson não chegou a entrar em campo, mas pode ganhar oportunidade e reestrear comando de ataque contra o Trem. Comandando as baixas, Felipe Tiririca está fora do jogo. O volante levou uma entrada forte no pé esquerdo e deve ficar de molho de 10 a 15 dias. Derlan é o substituto natural e deve formar dupla com Tiago Amazonense na proteção da defesa.

Na zaga, Guilherme Möller pode ganhar oportunidade ao lado de Thiago Spice, visto que Ivan sentiu um desconforto muscular em um treinamento. Uma provável escalação do Tufão, encabeçada por Aderbal Lana, tem: Neguet; Alan Patrick, Guilherme Moller, Thiago Spice e Souza; Derlan, Tiago Amazonense e Railson; Dede, Luciano (Felipe Matheus) e Hemerson

A Locomotiva amapaense vem de revés em casa contra o Amazonas, no jogo que durou dois dias devido a uma queda de energia no Zerão. Dividindo atenções com o Estadual, o Trem se recuperou e goleou o Macapá por 5 a 2, assumindo assim a ponta da tabela.

Por outro lado, a sequência de jogos gerou desgaste em quatro atletas, que permaneceram em Macapá para recuperação, são eles: Aldair, Silvio, Dida e Neto. Com isso, o técnico Sandro Macapá mexerá no time, que deve vir escalado em Manaus com: Deco; Diego, Igor João, Ronny e Tiago Félix; Tacio, Balão Marabá e Dudu; Neto, Kariri e Aleilson.

No apito, comanda Olivaldo José Alves Moraes, do Pará, com auxílio de Eliane Nogueira dos Santos e Hugo Agostinho Chaves da Paixão, da Federação Amazonense de Futebol (FAF), nas bandeiras. O quarto árbitro é Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, também do Amazonas.