Ícone do site Portal Esporte Manaus

“Cabeça voltada para ajudar o Manaus”, Jean Carlos reencontra ex-clube e ressalta desafios no PR

Camisa 10 esmeraldino defendeu o Fantasma em mais de 100 partidas e conhece bem o adversário do próximo domingo (7)

No dia em que completa uma década de fundação, o Manaus FC embarcou rumo a Ponta Grossa, no Paraná, onde enfrenta o Operário no próximo domingo (7), pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Embalado pela grande vitória de virada sobre o Náutico na estreia, o Gavião do Norte tentará a primeira vitória fora de casa na competição.

Contratado junto ao CSA, Jean Carlo foi um dos últimos reforços que chegou no Manaus e fez a primeira aparição com a camisa esmeraldina no duelo contra o Timbu. Ele ressaltou o apoio da torcida do Gavião na Arena da Amazônia, para que a equipe tivesse forças e buscar a reviravolta em um duelo contra um dos favoritos ao acesso.

Estreia muito positiva. Acho que a nossa torcida tá de parabéns, apoiou até o final, nos deu força para que a gente pudesse buscar o empate e consequentemente a vitória. Muito feliz por ter jogado na Arena da Amazônia, estreado com a camisa do Manaus, e agora é dar sequência na competição

Jean Carlo

Logo na segunda partida, Jean irá visitar um local e reencontrar um clube que conhece muito bem. O meia-atacante esmeraldino defendeu o Operário por sete temporadas, disputou 123 jogos entre 2016 e 2022, conquistando os títulos das Séries C e D do Brasileiro, uma Copa Paraná e uma taça da segunda divisão Estadual.

O camisa 10 do Gavião alertou para a força do Fantasma jogando em seus domínios. Na temporada, a equipe ainda não sabe o que é perder como mandante: são seis vitórias e um empate até então.

A expectativa é muito boa. Construí uma história lá muito linda, foram quatro títulos, mais de cem jogos. Agora é outro contexto, eu visto as cores do Manaus, muito respeito a essa camisa. Obviamente vou encontrar amigos, conhecidos lá, funcionários do clube. Mas minha cabeça tá voltada para ajudar o Manaus. É um adversário muito difícil, sempre foi muito difícil jogar contra o Operário dentro de casa. A gente vem trabalhando bem, se preparando bem para que a gente possa ir lá e sair com o resultado positivo

Jean Carlo
Jean Carlo

A partida acontece às 15h30 (de Manaus), no estádio Germano Kruger. Enquanto o Manaus vem de uma vitória em casa, o Operário estreou perdendo fora para o Botafogo-PB por 2 a 1. Punido pelo TJD por incidentes na Série B de 2022, o time paranaense terá que mandar a partida com portões fechados, sem a presença de público.

Sair da versão mobile