“Caboco do Jogo” na ida da final, Volpi vê tempos distintos e foca no segundo jogo decisivo
O goleiro aurinegro fez uma defesa providencial, que evitou a abertura do placar na decisão, e foi eleito o melhor jogador em campo
Nada feito no primeiro jogo da grande final do Campeonato Amazonense de 2023, 0 a 0 entre Manauara e Amazonas. Mas não foi por falta de tentativas dos dois lados. Prova disso é que o goleiro Fabian Volpi, da Onça-pintada, faturou o troféu de “Caboco do Jogo”, e foi eleito o melhor jogador do duelo, realizado no Zamith, no último sábado (15).
Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Manauara teve a grande chance do jogo, quando Luiz Renan acertou um peixinho para defesa de Volpi, China tentou a finalização no rebote, Alison tirou em cima da linha, a bola ainda ficou viva na pequena área, e quando o artilheiro Iury Tanque se jogou para empurrar pras redes, Volpi se virou e fez um milagre, salvando com os pés.
O goleiro aurinegro reconheceu o equilíbrio da partida, onde cada tempo teve mais ações para uma das equipes. Em uma avaliação que foi semelhante a de outros personagens da partida, faltou capricho na conclusão das jogadas para que os gols aparecessem.
A gente sabia que a equipe do Manauara era muito competitiva, quisemos ver como que se comportavam no primeiro tempo, eles vieram com com bastante imposição. No primeiro tempo a gente não criou tanto, mas no segundo conseguimos pegar as informações e melhoramos, conseguimos controlar o jogo, o Luan teve chance de fazer o gol. Tem mais noventa minutos, o jogo se define semana que vem, a gente tem essa vantagem, precisamos trabalhar essa semana pra fazer um bom resultado
Fabian Volpi
Manauara e Amazonas voltam a se encontrar no próximo sábado (22), às 15h30, no mesmo estádio Carlos Zamith. Por conta da campanha superior na primeira fase, a Onça-pintada pode ser campeã pela primeira vez na história com um novo empate. Ao Manauara, só a vitória interessa. Volpi acredita que com uma boa semana de recuperação e ajustes, a equipe pode vencer e assegurar a taça.
“Acho que o nosso acabamento, só faltou finalizar em gol mesmo, o último passe pra finalização. Na minha opinião foi um segundo melhor, a gente melhorou nesse quesito. A gente tem que trabalhar essa semana nessa nessa parte, ter calma no último passe, para finalizar bem e fazer o gol”, concluiu.
Confira os melhores momentos de Manauara 0 x 0 Amazonas: