O defensor teve boa atuação e foi destaque no primeiro duelo contra o Manauara nas quartas de finais do Barezão
O Rio Negro recebeu o Manauara na última quarta feira (15) e saiu derrotado por 1 a 0. No jogo válido pela ida das quartas de finais do Campeonato Amazonense, o Robô saiu na frente ainda no primeiro tempo com gol de Iury Tanque. O Galo até tentou o empate, mas sem sucesso.
O embate sofreu alteração por motivos de iluminação na Arena da Amazônia e fechou os jogos de ida da competição. As equipes se enfrentaram pela segunda vez consecutiva, e novamente o Manauara saiu vitorioso.
Apesar da derrota, o Rio Negro pressionou pelo empate, e foi seguro na defesa. Prova disso é que o zagueiro Rubran foi eleito o “Caboco do Jogo” por conta da boa atuação. De acordo com dados levantados pelo perfil Futebol Relevante, o camisa 3 fez três desarmes, quatro interceptações, 13 cortes, 20 ações defensivas, 10 duelos ganhos e 85% dos duelos ganhos. O xerife falou sobre o feito e a situação da equipe no confronto.
“Dedico essa premiação aos meus companheiros, que sem eles isso nada disso seria possível. O empenho de todos, a dedicação de todos no dia-a-dia faz com que no final a gente consiga ser recompensado. Queria a vitória que era o mais importante, mas infelizmente não veio e agora é foco total nesse segundo jogo para buscar a classificação, que ainda temos chance”
O Rio Negro precisa vencer o jogo da volta por no mínimo dois gols de diferença para avançar de fase, para derrubar a vantagem do Manauara, que pode até perder pelo mesmo placar na volta, por ter terminado a frente do Galo na fase classificatória. O defensor já projetou o jogo de volta, marcado para as 15h30 de domingo (19), no Zamith, que vai definir um semifinalista do Estadual.
“A gente precisa de muita atenção, infelizmente estamos pecando nisso no decorrer da competição. Agora a gente entrou no momento crucial, que não podemos cometer erros, temos que minimizar o máximo para que a gente possa buscar a vitória”, concluiu.
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz
Confira os melhores momentos de Rio Negro 0 x 1 Manauara: