(Foto: Matheus Vieira/Tuna Luso)
O Manauara Esporte Clube, que disputará a Série B do Campeonato Amazonense pela primeira vez este ano, registrou no BID da CBF o primeiro atleta de sua curta história. Trata-se do goleiro Gabriel Bubniack, de 24 anos, que chega por empréstimo da Tuna Luso, vice-campeã paraense no primeiro semestre.
A tendência é que nos próximos dias sejam anunciados mais atletas e a comissão técnica que dará o pontapé inicial no projeto. Em relação ao primeiro nome confirmado, Gabriel foi formado nas categorias de base do Coritiba, se mudou para o Paysandu em 2017, ficou no Papão até o ano seguinte, mas não chegou a atuar.
Em seguida, passou por Prudentópolis e São Joseense, ambos do Paraná, mas só neste ano conseguiu engatar uma sequência de jogos, foram 12 com a camisa da Tuna Luso, se destacando na campanha histórica ao ser vice-campeão paraense e conquistar uma vaga na Série D de 2022. Como a equipe só retoma as atividades ano que vem, o goleiro foi emprestado para seguir com ritmo de jogo neste segundo semestre.
O clube
Fundado em novembro de 2020 pelo empresário Marcus Souza, também presidente, o Manauara confirmou participação na competição e já sabe que vai enfrentar o Tarumã na 1ª rodada. Com sete equipes, a Segundinha está prevista para começar em 15 de setembro, e vai classificar campeão e vice para a elite do Barezão, que terá 12 participantes em 2022.