O Tubarão do Norte superou o cansaço e eliminou o Manaus da Copa Verde, seguindo vivo em três competições na temporada
Oito jogos em 24 dias, seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O início de temporada do Princesa do Solimões em 2023 tem sido frenético, desafiador e cansativo. Mas o Tubarão do Norte tem se superado dentro de campo e passando por um obstáculo por vez. Na última quarta-feira (22), classificação inédita às quartas de final da Copa Verde ao eliminar o Manaus, vencendo por 2 a 0.
Implacável diante do Gavião, o volante Koffi foi titular em todos os jogos do Princesa e sente na pele a maratona de jogos, acentuada no último fim de semana, quando a delegação encarou longo deslocamento na viagem ao Acre. O camaronês destacou a postura do Tubarão para vencer o desgaste físico e lutar pela vitória diante de um adversário complicado e indigesto recentemente para o clube.
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil. A gente vem de uma sequência de jogos, fomos lá no Acre, tava muito desgastante, sabíamos que ia ser um jogo de superação. Dentro do vestiário, o professor já tinha passado pra nós, de esquecer o cansaço, chegar no campo e mostrar porque a gente tá aqui. O grupo está de parabéns, a gente lutou até o fim e esse é o espírito do Princesa, nunca desistir. Enxergamos cada bola como um prato de comida. As pessoas falam que é um time pequeno, então temos que nos superar, buscar mais para poder mostrar que aqui tem jogador de qualidade”, disse.
Após avançar mais um passo importante na competição regional, a temporada do Princesa não permite pausas. Domingo (26), o clube pega estrada e vai até Rio Preto da Eva para defender a liderança do Campeonato Amazonense diante do RPE Parintins. Já na quarta-feira (1º), mais um duelo decisivo, desta vez contra o Ituano, pela primeira fase da Copa do Brasil, em Manacapuru.
Para Koffi, o fundamental nesse curto período é recarregar as baterias e seguir a estratégia para os desafios que estão por vir. “Agora vamos descansar, domingo tem Estadual, quarta-feira já tem Copa do Brasil. O próximo jogo é sempre o mais importante”, concluiu.
Confira os melhores momentos de Manaus 0 x 2 Princesa do Solimões: