“Caímos de pé”, Iury Tanque lamenta eliminação do Nacional na Série D e agradece apoio da torcida
Camisa 9 fez os três gols da vitória sobre o Bahia de Feira-BA, mas o Naça ficou a um gol de levar a disputa para os pênaltis e acabou dando adeus à temporada
Em jogo movimentado, tenso e cheio de reviravoltas, o Nacional venceu o Bahia de Feira-BA, mas o 3 a 2 não foi suficiente para superar o revés por 2 a 0 do jogo de ida, e a equipe amazonense acabou eliminada nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou a temporada de 2023 do clube sem o tão sonhado acesso.
Após o apito final e a confirmação da queda, o atacante Iury Tanque não segurou as lágrimas foi um dos mais emocionados. O camisa 9 anotou os três gols do Nacional e finalizou a competição como artilheiro da equipe, com sete bolas na rede. Somando as passagens por Manauara e Nacional, Iury marcou 15 gols na temporada de estreia no futebol amazonense.
Não posso dizer que eu tô feliz porque eu não tô. Infelizmente aconteceu da gente ser eliminado, não era o que a gente queria, a gente sabia da nossa força em casa. Mas é como a gente conversou ali, a gente caiu, mas caiu de pé. Já quero agradecer todo o apoio da torcida, acho que nem um momento eles desistiram, foram junto com a gente, isso foi essencial. Agora é a vida que segue e eu desejo estourar a sorte do mundo ao Nacional daqui pra frente.
Iury Tanque
Além das polêmicas extracampo, o confronto entre Nacional e Bahia de Feira foi marcado por arbitragens também polêmicas. O Naça teve jogadores expulsos nos dois jogos, com o auxílio do VAR. Iury Tanque falou com cuidado, mas criticou a atuação da equipe de arbitragem do segundo jogo.
Eu não gosto muito de falar de arbitragem. Achei que o árbitro estava muito perdido no jogo, todo mundo viu que foi falta o lance do gol e ele nem sequer foi olhar o VAR. Logo na expulsão do Paulinho, ele deu o segundo amarelo antes de consultar o VAR, então eu acho que ele atrapalhou um pouco o espetáculo, eu até falei para ele que eu esperava que ele tivesse um dia ruim, porque infelizmente algumas atitudes dele complicou o jogo, a equipe do Bahia todo o tempo caindo, mas infelizmente a gente não conseguiu reverter o placar. Como eu falei, agora é a vida que segue e só fica o sentimento de tristeza.
Iury Tanque
Por incrível que pareça, em nenhum momento a equipe deixou de acreditar. Até quando a gente veio para o vestiário, quando a gente estava com um a menos, a gente sempre falou que dava, que quando saísse o primeiro ia sair mais. E como vocês viram, a gente lutou até o final e foi por um golzinho, é isso que mais dói, que faltou apenas um gol para a gente levar para os pênaltis. A gente sabia que nos pênaltis tinha um bom retrospecto e a gente sai com um sentimento de tristeza. Infelizmente, a gente não conseguiu dar mais alegria pra essa torcida.
Iury Tanque
Confira os melhores momentos de Nacional 3 x 2 Bahia de Feira