Campeão amazonense, Laércio pede liberação e rescinde com o Amazonas FC
O atacante de 24 anos participou de 16 jogos nesta temporada e pode estar a caminho do futebol da Coreia do Sul
Laércio está de saída do Amazonas FC. O atacante de 24 anos deve acertar com uma equipe do futebol da Coreia do Sul e não veste mais a camisa aurinegra. A Onça-pintada confirmou a rescisão em comum acordo com o atleta nesta quarta-feira (19).
Contratado para esta temporada, Láercio participou de 16 partidas, marcou um gol e deu uma assistência na passagem de pouco mais de sete meses. O atacante foi bastante utilizado pelo técnico Rafael Lacerda na disputa do Campeonato Amazonense, e contribuiu na conquista do título inédito.
Contudo, acabou perdendo espaço com o início da Série C do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, Láercio atuou em apenas três jogos, em todos saindo do banco de reservas, o último deles contra o Paysandu, no dia 8 deste mês.
Laércio pode ter a segunda experiência internacional da carreira. Ele também passou em 2022 no Louletano, de Portugal. Antes de chegar ao Amazonas, o ponta defendeu Salgueiro-PE, Cruzeiro, Ipatinga-MG, Villa Nova-MG, São Bento-SP, Betim-MG, Paysandu, Boa Esporte-MG e Boston City Brasil-MG
Com a janela de transferências aberta, o vice-líder Amazonas passa por mudanças no elenco em meio a briga para retornar à ponta da Série C, e volta a campo no próximo sábado (22) para tentar colocar fim à sequência de derrotas, diante do Ypiranga-RS, às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith.
Confira o comunicado do Amazonas
O Amazonas FC informa que o atacante Laércio não faz mais parte do elenco aurinegro. A pedido do atleta, o contrato entre as partes foi rescindido de maneira amigável.
Com a camisa da Onça-pintada, o jogador foi peça importante na campanha do inédito título amazonense do clube, conquistado neste ano.
Agradecemos pelos serviços prestados e por todo profissionalismo demonstrado enquanto esteve conosco. Desejamos sorte e sucesso na sequência de sua carreira.