Lateral-esquerdo disputou 26 jogos com a camisa esmeraldina e tem acerto encaminhado para defender o Bylis Ballsh, da primeira divisão do país do Leste Europeu
De saída para o futebol europeu, o lateral-esquerdo Wendel Nery rescindiu o contrato em comum acordo com o Manaus FC. A situação do atleta foi atualizada no BID da CBF na última terça-feira (9). Wendel deixa o Gavião do Norte com 26 jogos, um gol e quatro assistências, e o título do Campeonato Amazonense deste ano.
O atleta confirmou que tem acerto encaminhado para defender o Bylis Ballsh, da primeira divisão da Albânia, que fica no Leste Europeu. Aos 26 anos, será a primeira experiência do jogador fora do Brasil.
Reforço para 2024, Wendel foi titular em boa parte do começo da temporada, nas disputas do Estadual e Copa Verde. Além do título, ele foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Amazonense pela equipe do Esporte Manaus e em votação da Federação Amazonense de Futebol (FAF).
No entanto, no decorrer da Série D, Wendel perdeu espaço e passou a ser aproveitado saindo do banco de reservas. A última partida do lateral com a camisa esmeraldina foi na vitória sobre o Porto Velho no último dia 30 de junho. Na derrota para o Princesa do Solimões, ele foi relacionado não saiu do banco.
Para o setor, o técnico Renatinho Potiguar conta no elenco com Miliano e Dieyson. A equipe busca classificação à segunda fase da Série D, e volta a campo neste sábado (13), diante do Humaitá-AC, fora de casa.