Ícone do site Portal Esporte Manaus

Referendado por Fajardo, Xandão chega do Linense para ser o preparador físico do Naça em 2023

O profissional de 40 anos vem do futebol paulista para compor a comissão técnica de Welington Fajardo no recheado calendário de 2023

O Nacional anunciou na última terça-feira (25), a contratação de Xandão Almeida, de 40 anos, como preparador físico para a temporada de 2023, quando o Naça disputará o Campeonato Amazonense e Série D do Campeonato Brasileiro. Em seu primeiro trabalho na região norte, o profissional está encarando como um desafio, mas admite que tem as melhores expectativas com a camisa azulina.

“Como profissional, já andei por muitos lugares do país, mas é a minha primeira vez no Norte do Brasil. Estou encarando como um desafio. Minhas expectativas são as melhores, uma nova fase na minha carreira e espero somar com a equipe e ajudar o Nacional a alcançar seus objetivos”, ressalta.

Leandro Benuto de Almeida nasceu em Lins, município de São Paulo, e atua na preparação física há 17 anos. Ex-atleta, teve de ser afastado dos campos após uma lesão e foi através de um preparador físico que despertou o interesse pela área e, aos 23 anos, já formado em educação física, iniciou na profissão. Ele possui passagens por Garça FC, Marília AC, Independente FC e Linense, onde conquistou o título da Série A3 do Campeonato paulista em 2021.

Formado em educação física e pós-graduado em treinamentos desportivos, ele possui ainda cursos na área de preparação física, treinamento e desenvolvimento com licenças A e B pela CBF Academy. Pronto para integrar a comissão do técnico Welington Fajardo, Xandão destaca a tradição do Leão.

“Aqui em São Paulo, o Nacional é conhecido. Ouvimos muitas histórias sobre grandes jogos e conquistas do clube. Quando falamos em Naça, tendo à frente uma equipe extremamente profissional, como é essa do Fajardo, a leitura não pode ser outra, a não ser da vitória. É um time vencedor e sua torcida tradicional merece resultados positivos”, ressalta.

Com sua estreia em terras barés, Almeida garante que está estudando o futebol local. Para ele é necessário conhecer, nem que seja de forma teórica, o território no qual os atletas vão atuar e, principalmente, os adversários que vão enfrentar.

“Fajardo conhece o meu trabalho e confiou a mim esse papel e, claro, não quero decepcionar a ele, diretoria e nem a torcida. Por isso, estamos estudando bastante o futebol amazonense e os adversários. É isso que todos nós estamos fazendo. Trabalhamos de maneira integrada, sei que o clima do estado requer atenção, mas confio no trabalho do Fernando Gaúcho e do Fajardo na escolha dos atletas. Vamos explorar a resistência física e exigir um maior desempenho de cada um. Nosso trabalho tem como único objetivo, devolver a glória ao Nacional Futebol Clube”, afirma.

O Nacional vai apresentar o elenco completo no dia 1º de dezembro, e logo iniciará a preparação para a temporada que se aproxima. O gerente de futebol Fernando Gaúcho conduz a montagem do elenco em conjunto com o técnico Welington Fajardo, já apresentado.

O elenco conta com 10 reforços oficializados: o goleiro Jonathan, o lateral-direito Felipinho, os zagueiros Paulo Pontes e Hugo Negão, os volantes Clayton, George Pitbull, Iago Barbosa e Alan Patrick, o meia Romarinho e o atacante Ronny.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC

Sair da versão mobile