O episódio teria acontecido no último sábado (11), em Belém. A jovem fez boletim de ocorrência e exame de corpo de delito, e expôs a situação nas redes sociais
O jogador de futebol Douglas Santos, conhecido como DG, que atuou nesta temporada com a camisa do Amazonas FC, está sendo acusado de ter agredido fisicamente uma mulher em Belém, no Pará. O episódio teria acontecido na madrugada do último sábado (11), durante uma social entre amigos.
A vítima, identificada como Lígia Silva, reside na cidade de Cametá (distante 230km de Belém), mas estava na capital paraense para compromissos profissionais. Conforme relatos da jovem por meio de sua rede social pessoal, DG ficou interessado e tentou paquerá-la. As investidas duraram cerca de 10 minutos. Depois da negativa, Lígia saiu de perto dele e foi ao banheiro. Inconformado com o “não”, o jogador invadiu o banheiro e a agrediu, causando ferimentos no beiço, unha e cabelos arrancados.
As agressões cessaram após intervenções de pessoas que estavam no local. A jovem afirma que fez um boletim de ocorrência e exame de corpo de delito momentos depois do ocorrido. Até o fechamento desta reportagem, DG não se pronunciou e não há novidades sobre o andamento do caso, que segue em fase de investigação pela Polícia Civil do Pará.
Confira o relato da vítima via Instagram:
O atleta
Douglas Santos é natural de Rondon, no Pará, e tem 24 anos de idade. Ele disputou 28 partidas em 2023, foi campeão amazonense e brasileiro da Série C pelo Amazonas FC. Ao término da temporada, no último dia 22 de outubro, o contrato do atacante com a Onça-pintada chegou ao fim.
A SM Brazil, empresa responsável pela assessoria de DG, se manifestou na manhã desta segunda-feira (13) e publicou no Instagram uma nota de repúdio contra “qualquer ato de agressão contra mulheres”.
Amazonas se manifesta
Na manhã desta segunda-feira (13), o Amazonas FC publicou uma nota de esclarecimento repudiando “qualquer ato de agressão”, afirmando que DG não é mais jogador do clube e está próximo de formalizar o fim do vínculo contratual. Confira a nota na íntegra:
O Amazonas FC informa que o atacante DG não é mais jogador do clube, conforme divulgado por algumas páginas e site de notícias. O vínculo do ex-atleta aurinegro expirou ao término da Série C do Campeonato Brasileiro, faltando apenas os trâmites legais para a formalização do encerramento.
Repudiamos qualquer ato de agressão contra mulheres e esperamos que os fatos sejam devidamente apurados. A violência é inaceitável e não há espaço para este tipo de conduta em nossa sociedade.