Jerffeson estava no Joinville e acertou retorno ao futebol amazonense, onde teve passagem vitoriosa há oito temporadas
Com grandes aspirações para a segunda temporada na elite do Campeonato Amazonense em 2023, o Manauara foi até o Joinville buscar um velho conhecido do futebol local. Nesta sexta-feira (28), o Robô anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jerffeson Recife, campeão do Barezão de 2014 com a camisa do Nacional.
Aos 29 anos, Jerffeson coleciona títulos estaduais por onde passou. Além do Amazonense há oito anos, ele tem no currículo um paraibano em 2015, pelo Campinense; um alagoano em 2017, pelo CRB; e um paraense em 2018, pelo Remo. Em âmbito nacional, Jerffeson ajudou o Icasa a subir para a Série B do Brasileiro em 2012.
Recife tem passagens por outras equipes tradicionais na carreira, tendo vestido também as camisas de Oeste, Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Grêmio Barueri, Ponte Preta, Botafogo-PB, Sampaio Corrêa-MA, Marcílio Dias-SC e Luverdense-MT. Em 2022, Jerffeson atuou por Velo Clube-SP, Portuguesa-RJ e por último o Joinville, na disputa da Copa Santa Catarina.
“Sou grato a Deus por mais uma oportunidade. Assim como fiz história em 2014, no Nacional, quero novamente fazer com a camisa do Manauara. Agradeço ao diretor, Luciano Mancha, e o presidente, Marcus, por confiar no meu trabalho. Se queremos algo maior, precisamos construir com bastante trabalho e foco para almejar os resultados. Que possamos colocar Deus na frente, e fazer um grande trabalho com a camisa do Robô. Chego para somar junto!”, disse o lateral.
O Manauara tem estreia marcada no Estadual para o dia 29 de janeiro contra o Amazonas. Em construção para 2023, o Robô já assegurou contratação do técnico Júlio César Nunes, além de outros 14 reforços: os goleiros Rodrigo Carvalho e Deijair, o lateral-direito Luiz Renan, os zagueiros Wesley, Marcão e Wellyson, os volantes Vinicius Ed, Raimundinho, Ícaro Alves e Felipe Macena, o meia Wilson José, e os atacantes Iury Tanque, Zé Artur e Willian Medina.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manauara EC