Campeão e decisivo: Sassá marca 18º gol na final e fecha Série C como artilheiro isolado
Atacante do Amazonas fez a melhor temporada da carreira e foi fundamental na campanha histórica da Onça-pintada, que sobe para a Série B como campeão nacional inédito
A temporada já era a melhor da carreira, e foi coroada com a conquista da taça da Série C do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Amazonas FC. Com 18 gols em 22 jogos, sendo o último o gol do título, o atacante Sassá terminou como o grande artilheiro da Terceira Divisão. Na sequência do pódio vêm Ítalo, do Volta Redonda, com 11 gols, e Guilherme Queiroz, do vice-campeão Brusque, que foi às redes 10 vezes.
O posto de marcador máximo estava assegurado, mas o camisa 99 comandou a virada do Amazonas FC sobre o Brusque por 2 a 1 na final e foi determinante para que o clube aurinegro alcançasse o primeiro título nacional da história do futebol amazonense. Sassá também é o maior goleador considerando as quatro divisões nacionais até aqui, com dois gols de vantagem para Tiquinho Soares, do Botafogo.
Com os 18 gols na Série C, Sassá tornou-se maior artilheiro de uma edição da competição em 18 anos. Na atual edição da Terceirona, o centroavante tem média de quase um gol por jogo. O maior artilheiro de uma edição é Túlio Maravilha, que marcou 27 gols com a camisa do Vila Nova em 2007.
Após o fim da partida no Estádio Augusto Bauer, Sassá não segurou a emoção ao colocar mais um título nacional no currículo, fazendo companhia às duas Copas do Brasil pelo Cruzeiro e a uma Série B pelo Botafogo. Confira: