(Foto: Divulgação)
Chegando a sua nona participação na competição, o Abílio Nery está na disputa da Taça Brasil de Futsal, que acontece em Dourados (MS) e é o representante do Amazonas, após conquistar o título estadual em 2020. Depois de folgar na 1ª rodada, a equipe estreou com uma derrota para o Juventude-MS por 3 a 1, na última segunda-feira (26). O próximo desafio dos amazonenses é diante do ARUC-DF, às 19h desta terça-feira (27).
O presidente da agremiação, Mário Sardinha destacou as dificuldades encontradas durante a preparação, por conta da pandemia, e a ajuda financeira do governo do Amazonas para conseguir realizar a viagem até a cidade sul-mato-grossense.
“A preparação foi um pouco complicada devido à pandemia. Com os espaços fechados, começamos a treinar um pouco tarde, enquanto as outras equipes já estavam disputando as competições oficiais. O mais difícil foi conseguir as passagens para poder ir à competição, mas graças a Deus, a Fundação Amazonense de Alto Rendimento nos deu uma ajuda”, relatou.
A competição
A Taça Brasil de Futsal conta com a participação de dez participantes, dentre eles, cinco que disputam a atual edição da Liga Nacional de Futsal (LNF). São eles: o Juventude-MS, o Minas Tênis Clube-MG, o Joinville-SC, o Cascavel-PR e o atual campeão Magnus-SP.
As equipes estão divididas em dois grupos com cinco times cada. O Abílio Nery está no grupo B, ao lado de Juventude, ARUC, Cascavel e Joinville. Já no grupo A estão o Minas, o Apaefs/Buybet-MS, o Magnus, o Passo Fundo-RS e a Portuguesa-RJ.
Os times em turno único dentro dos grupos e os dois primeiros colocados de cada avançam para as semifinais em um cruzamento olímpico. Ou seja, o primeiro do grupo A enfrenta o segundo do grupo B e o primeiro do grupo B encara o segundo do grupo A.