Campeonato Amazonense de 2022 deve começar no dia 26 de janeiro
(Foto: João Normando/FAF)
Em reunião do Conselho Técnico realizada na tarde desta terça-feira (16), no auditório Antônio Prudente da Costa, na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), foram discutidas datas e fórmula de disputa da próxima edição do Campeonato Estadual de 2022. Dirigido pelo vice-presidente da entidade no exercício da presidência, Pedro Augusto, o encontro contou a participação de representantes de nove clubes.
Com 12 equipes participantes, a competição deve ser disputada entre 26 de janeiro e 2 de abril, com a fórmula de disputa inicialmente mantida: todos se enfrentam entre si em turno único, com as oito primeiras equipes avançando às quartas de final e as demais rebaixadas à Série B. Todos os mata-matas em ida e volta, com vantagem do mando de campo e do empate no placar agregado para os times de melhor campanha na primeira fase.
“Foi uma reunião extremamente proveitosa, com a participação de nove presidentes e isso já demonstra o interesse e a vontade de fazer uma competição bem disputada. Os clubes discutiram, debateram e tenho certeza de que será um 2022 muito promissor”, avaliou o vice-presidente no exercício da presidência da entidade máxima do futebol amazonense.
Participaram e deliberaram sobre as primeiras decisões para o Barezão 22 os representantes dos seguintes clubes: Manaus, Amazonas, Nacional, Princesa do Solimões, Penarol, Manauara, Clipper, Iranduba e Operário. A segunda reunião do Conselho Técnico para o próximo Estadual será realizada na próxima quinta-feira (25), no auditório da sede da FAF.
*com informações da Federação Amazonense de Futebol (FAF)