AmadorEsporte local

Campo do Teixeirão passa por revitalização

Além do campo de futebol, o espaço conta com área de lazer, academia ao ar livre, quadra de areia e corredores para caminhada

(Foto: Mauro Neto/FAAR)

Revitalizado recentemente, o Campo do Teixeirão, situado no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense, vive uma nova realidade após integrar o plano de recuperação das áreas esportivas e de lazer de Manaus. A modernização trouxe mais qualidade de vida, segurança e opções de práticas esportivas aos comunitários.

Os serviços foram realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) em conjunto com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Além do campo de futebol, o espaço conta com área de lazer, academia ao ar livre, quadra de areia e corredores para caminhada.

Espaço conta com lazer para todos os gostos da comunidade (Foto: Mauro Neto/Faar)

“O que nós não tínhamos antigamente voltou com essa reforma do governo. Família, crianças, idosos. Mudou totalmente. Melhorou praticamente nossa vida”, afirma Sílvio Barreto, presidente da Liga Esportiva e Cultural do Jorge Teixeira.

Fernando Diniz, de 13 anos, aprovou a revitalização no campo do Teixeirão. “O campo está mais bonito. A bola corre melhor e, com a areia nova, não pula muito”, enfatizou o garoto, que integra o projeto Jovens Talentos do Jorge Teixeira.

Recuperação

No centro comunitário, foram solucionados problemas de infiltração, erosão, falta de manutenção em gradis, alambrados, além de serviços de capinação, limpeza e remoção de entulhos. O serviço faz parte de um pacote de obras com investimento de R$ 7.303.039,72, que inclui a revitalização de outros espaços comunitários, como campos e quadras.

Lucilene Braga, 52, voltou a frequentar o espaço esportivo após as melhorias. “Estava escuro e eu deixei por muito tempo de vir. Com essa revitalização, melhorou bastante. Eu estou achando ótimo e trouxe minhas netas para brincar e aproveitar”, disse.

*com informações da Assessoria de Comunicação da Faar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *