Barezão 2022Esporte localManauara

Canindé atribui derrota à eficiência do adversário: “Cometemos dois erros e eles aproveitaram”

Manauara segue sem vencer no Barezão 2022 e agora figura na zona de rebaixamento da competição, com apenas dois pontos

Após dois empates no Campeonato Amazonense 2022, o Manauara foi superado pelo Nacional por 2 a 0 na última quinta-feira (3), na Colina, e perdeu a primeira partida de sua história. Antes do revés diante do Naça, o Robô passou 12 jogos sem ser derrotado.

Com a derrota, o Manauara segue sem vencer no Barezão e até aqui, marcou apenas um gol. Para o técnico Oliveira Canindé, o resultado adverso diante do Leão da Vila Municipal veio porque o adversário contou com erros defensivos e soube aproveitar melhor as chances criadas.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, não teria como ser fácil, já que o campeonato é difícil. E o adversário teve um melhor aproveitamento porque foram criadas poucas oportunidades. Nós erramos numa saída e tomamos o primeiro gol no finalzinho do primeiro tempo e erramos mais uma vez e tomamos o segundo, num erro que não se pode cometer em jogos assim. Então, cometemos dois erros, o adversário aproveitou e nós não fomos capazes de aproveitar quando tivemos as chegadas, mas faz parte” apontou.

Robô não balança as redes desde a primeira rodada do Barezão (Foto: Paulo Bindá/Manauara EC)

Canindé também destacou que mesmo com o campeonato em curso, o elenco do Robô segue sendo reforçado e que os atletas que chegam ainda estão entrando no ritmo dos jogos e sentem o desgaste, e afirmou que a tendência é que a equipe evolua.

“Ainda está chegando gente, como chegou o Sacramento, e as vezes dentro do jogo você precisa mexer em umas peças, e o cara está iniciando como foi o caso dele e precisa sair, e você não tem como mexer mais porque já tem muita gente sentindo o desgaste, o que é normal em uma situação como essa. Mas a tendência é que a equipe cresça, esperamos muito que isso aconteça porque tem qualidade e tem como crescer dentro da competição, e essa é a esperança de todos”, completou.

Agora 10° colocado e na zona de rebaixamento, o Robô volta a campo no próximo domingo (6), diante do atual líder, Clipper.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.